Sucesso incomparável
O número de atletas que querem participar, este ano, na 24.ª Corrida da Festa do Avante!, que acontece no dia 4 de Setembro, a partir das 9h30, está a ultrapassar todas as expectativas, com as inscrições a chegarem às cerca de três mil.
Com uma distância de 11,6 quilómetros, a partida terá lugar junto ao Lago da Festa do Avante!, vai percorrer toda a Baía, desde a Amora até ao Seixal, voltando pelo mesmo percurso.
Esta corrida, que acontece uma vez por ano, é aberta a todas as pessoas, de ambos os sexos, representantes de clubes federados ou não, ou atletas individuais, e tem como objectivo permitir, através da prática desportiva, oportunidades de convívio, confraternização, amizade e solidariedade perante as contingências dos resultados da competição desportiva. Pretende, de igual forma, proporcionar situações para compreensão do fenómeno desportivo e para a defesa dos direitos dos cidadãos à prática do desporto.
Haverá prémios para os vencedores absolutos, troféus ou taças para as primeiras quinze equipas (para a classificação colectiva contam os cinco primeiro atletas de cada equipa, independentemente do escalão), troféus ou taças do primeiro ao terceiro classificada em cada escalão, camisolas para os primeiros 1300 classificados e entradas na Festa do Avante! para todos os que terminem a prova.
No retorno, os atletas mais atrasados deverão aproveitar para gozar o prazer da Baía do Seixal encostando mais à esquerda possível ou até utilizar o pedonal.
Passeio de Cicloturismo
Promover a Festa
Com o objectivo de promover a Festa do Avante!, 430 atletas, em representação de 42 equipas, vindas de vários pontos do País, participaram, domingo, num Passeio de Cicloturismo, que percorreu vários concelhos do distrito de Setúbal, num percurso de 70,6 quilómetros. Este não foi uma prova desportiva, nem de velocidade, mas sim um passeio informal, onde não existiram quaisquer intuitos competitivos, e onde o convívio e a fraternidade foi o grande troféu.
No final, foram distribuídas medalhas a todos os participantes, e troféus aos cicloturistas mais idosos (masculinos e femininos), mais novos (masculinos e femininos), a todas as equipas participantes, assim como às mais distantes e numerosas (PCP de Castro Marim).