Fidalgo apoia PP

O antigo secretário-geral da maior central sindical espanhola, José María Fidalgo, foi um dos convidados do fórum sobre políticas laborais, realizado pelo Partido Popular (PP), dia 9, em Las Palmas.

Intervindo como convidado na iniciativa, Fidalgo desejou que os dirigentes da direita conservadora espanhola tomem as decisões acertadas caso ganhem as próximas eleições legislativas: «Tendes de o fazer muito bem porque se não este país entra numa senda horrível (…) Necessitamos que acerteis, e também vós o necessitais», disse o antigo dirigente sindical, citado pela agência EFE.

Fidalgo defendeu ainda um modelo de negociação colectiva em que os objectivos das empresas estejam presentes nas mesas negociais, e a aposta na formação académica daqueles que negoceiem os convénios.



Mais artigos de: Breves Europa

Senado aprova «regra de ouro»

O Senado de Espanha aprovou, dia 17, a polémica reforma constitucional que estabelece o princípio da limitação do défice público do país. A alteração foi aprovada com 233 votos a favor (PP, PSOE, PSC e UPN) num total de 262, três votos contra e com...

Cameron entrega Saúde a privados

O parlamento britânico aprovou, dia 7, uma controversa reforma da Saúde, fortemente criticada por trabalhistas e sindicatos, que alarga a presença do sector privado no Sistema Nacional de Saúde, criado em 1948. Com 316 votos a favor e 251 contra, o ponto mais polémico da nova lei...