Maioria corta a eito e recusa medidas de valorização do cinema português

Nem estímulos nem apoios

A maioria PSD/CDS-PP, conjuntamente com o PS, inviabilizou o projecto de lei do PCP que definia medidas concretas de valorização e divulgação do cinema português.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

A degenerescência dos serviços de informação

A dimensão política dos recentes acontecimentos que envolvem as secretas, dos quais emerge como questão de fundo a degenerescência dos serviços de informação da República, esteve no centro do último debate quinzenal, com Jerónimo de Sousa a pôr o acento tónico na questão de saber se o primeiro-ministro assume ou não as suas responsabilidades.

Defender o direito à habitação

Garantir a manutenção da habitação comprada com crédito, impedindo que as famílias percam a sua casa, eis, em suma, o grande objectivo de um projecto de lei do PCP que estará em debate no parlamento já esta sexta-feira.

Renegociar a dívida é vital e inevitável

O PCP voltou a defender a renegociação da dívida, considerando-a uma inevitabilidade face ao rumo de desastre imposto ao País pelo pacto de agressão assinado com a troika pelo PS, PSD e CDS-PP.

Urge novo modelo

O PCP previa entregar esta semana uma nova proposta para alterar o modelo de fiscalização das secretas que, em sua opinião, «falhou». O anúncio foi feito no final da passada semana pelo deputado comunista António Filipe que adiantou que o objectivo é que «seja a...

Desemprego em níveis nunca vistos

«Dados alarmantes», assim classifica o PCP os mais recentes indicadores do Eurostat sobre a taxa de desemprego em Portugal, os quais, adverte, confirmam o rumo de afundamento da economia e do País levado a cabo pelo Governo. «Os dados alarmantes do desemprego e particularmente os dados...