Unidade e convergência

Procurando a convergência de todos os que verdadeiramente se opõem ao actual rumo do País e que buscam alternativas para lhe fazer face, o PCP está a promover um conjunto de encontros com diversas organizações para com elas analisar a situação actual do País. As primeiras organizações que o PCP recebeu foram as que com ele compõem a CDU: o Partido Ecologista «Os Verdes» e a Intervenção Democrática.

Após o encontro com o PEV, realizado anteontem de manhã, Jerónimo de Sousa afirmou que «procuramos um diálogo sério e convergente de modo a actuar neste quadro difícil para Portugal e os portugueses, convocando todos os democratas e patriotas para a necessidade de interromper este caminho para o desastre e de construir uma alternativa a esta política». Heloísa Apolónia, do PEV, saudou a convergência dos dois partidos em muitas questões, entre as quais a necessidade de mudança e de ruptura, garantindo que os ecologistas pretendem contribuir para o «grito de alternativa» que urge levar a cabo.

Na quinta-feira anterior, a Intervenção Democrática foi recebida pelo PCP, tendo o seu presidente, João Corregedor da Fonseca, valorizado a «ampla discussão» aí mantida e a necessidade de promover uma «reflexão conjunta» sobre os «gravíssimos problemas que afectam a sociedade portuguesa».



Mais artigos de: PCP

O fascismo existiu e matou

O PCP lembrou uma vez mais, no passado sábado, o brutal assassinato do médico comunista António Ferreira Soares, a 4 de Julho de 1942, às mãos de uma brigada da PVDE. Na homenagem realizada no cemitério de Nogueira da Regedoura, em Santa Maria da Feira, em que participaram dezenas de militantes e simpatizantes do Partido, Jerónimo de Sousa garantiu que os ideais pelos quais Ferreira Soares deu a vida continuam presentes, setenta anos passados, na luta quotidiana dos comunistas portugueses. 

Travar a destruição do SNS

O PCP acusa o Governo de estar a desferir aquela que pretende ser a «ofensiva decisiva contra o Serviço Nacional de Saúde e o direito constitucional à saúde para os portugueses independentemente das suas condições sócio-económicas».

Também assim se constrói a Festa

Para além das jornadas que trabalho, que prosseguem com o afinco e a entrega de centenas de militantes e simpatizantes do Partido, também os festivais de bandas e os torneios desportivos ajudam a construir a Festa do Avante!.

Comunistas debatem intervenção

Dezenas de quadros comunistas participaram, sábado, numa reunião nacional do Partido sobre o movimento associativo popular. A reunião, que se realizou no Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, teve como objectivos debater os problemas do movimento associativo decorrentes da política do...

Decisão que peca por tardia

O PCP considera que a suspensão da aquisição dos helicópteros NH-90 para o Exército, decidida pelo Governo, é uma decisão que peca por tardia, pois «há muito que o PCP alertou para o absurdo financeiro que constituía este programa», cujo valor...

<i>Troika</i> interna converge no essencial

PS, PSD e CDS estão de acordo quanto às opções de fundo da política de transportes que passam, no Porto, pela privatização do Metro do Porto e da STCP e a «novela» dos administradores (que há mais de 18 meses deviam ter sido nomeados) serve precisamente...