A luta continua
A par da luta diária, em cada empresa e serviço, enfrentando a ofensiva do Governo e do patronato, frequentemente alcançando expressão pública em estradas, ruas e praças de praticamente todo o País, o movimento sindical unitário inicia amanhã a «Marcha Contra o Desemprego, Por um Portugal com Futuro», que decorre até dia 13.
No primeiro dia, há iniciativas nos distritos de Braga e Faro. No sábado, de manhã, a marcha entra no distrito do Porto pela feira da Senhora da Hora, em direcção à lota de Matosinhos; de tarde, vai da estação de Ermesinde para a Areosa. No domingo, estará de manhã em Santo Tirso, para ligar, de tarde, a Praça da Batalha ao cais de Vila Nova de Gaia.
A marcha percorre o litoral alentejano (dia 10), Setúbal (dia 11, dirigindo-se à Praça do Bocage, ao final da manhã, e retomando no Parque Industrial das Carrascas, às 16.30, para o Pinhal Novo). Dia 12, está na Moita, e liga Alhos Vedros ao Barreiro, durante a manhã; de tarde, marcha-se no Seixal e em Almada. No dia 13, de manhã, a marcha vai do Pragal a Cacilhas, onde toma o barco para Lisboa.
No último dia, em Lisboa, duas colunas saem, às 13 horas, da Alameda D. Afonso Henriques e do Cais do Sodré, para a Praça da Figueira.