Coreia

Novos mísseis capazes de alcançar todo o Norte da Península serão instalados por Seul, revelou a agência noticiosa sul-coreana, que cita o acordo militar concluído domingo entre o governo local e os EUA.

O sistema de projéteis capazes de atingir alvos até 800 quilómetros, isto é, o território da Coreia do Norte, parte da China e do Japão, estará operacional num prazo máximo de cinco anos e vai custar 1,6 mil milhões de dólares, adiantou ainda a Yonhap.

O mesmo acordo permite à Coreia do Sul aumentar a tonelagem das cargas explosivas colocadas nos mísseis balísticos e quintuplicar a carga útil dos aviões não-tripulados.



Mais artigos de: Breves Intenacional

Afeganistão

O 11.º aniversário da invasão do país foi aproveitado pelos talibans para qualificarem a ocupação norte-americana como «bárbara, cruel e tirânica», e reafirmarem que a retirada das tropas da Aliança Atlântica é a única...

Desemprego

Em 17 dos países do G20 o flagelo entre a juventude é persistente, alertou, no final da semana passada, a Organização Internacional do Trabalho, que estima em quase 18 milhões o total de trabalhadores entre os 15 e os 25 anos que, nesses territórios, se encontram sem trabalho ou...

Iraque

Setembro foi o mês mais violento no país nos últimos dois anos, admitem as autoridades de Bagdad, que calculam em 365 mortos e 683 feridos o total de vítimas dos atentados no território, na sua maioria civis.