«Sesimbra com vida»

No dia 11, a CDU apre­sentou, no Ci­ne­te­atro Mu­ni­cipal João Mota, os can­di­datos à pre­si­dência da Câ­mara e As­sem­bleia Mu­ni­cipal de Se­simbra, Au­gusto Pól­vora e Odete Graça, res­pec­ti­va­mente, assim como às juntas de fre­guesia do Cas­telo, Fran­cisco Jesus, da Quinta do Conde, Vítor An­tunes, e de San­tiago, Ana Cruz. João Fa­vinha é o man­da­tário da lista con­ce­lhia da CDU.

Esta ini­ci­a­tiva, para além dos can­di­datos, contou com a in­ter­venção de José Pe­reira, do Co­mité Cen­tral do PCP e res­pon­sável pela Or­ga­ni­zação Con­ce­lhia de Se­simbra, de Afonso Luz, do Con­selho Na­ci­onal do Par­tido Eco­lo­gista «Os Verdes», e de Paulo Rai­mundo, da Co­missão Po­lí­tica do Co­mité Cen­tral.

Au­gusto Pól­vora, na sua in­ter­venção, re­cordou os úl­timos quatro anos em que a CDU propôs pôr «Se­simbra a mexer», tendo ini­ciado uma «re­vo­lução no parque es­colar» e re­qua­li­fi­cado a frente ma­rí­tima, num in­ves­ti­mento de seis mi­lhões de euros, o que per­mitiu trazer, já em 2014, o Museu do Mar para a For­ta­leza. «Em dois man­datos, o sonho im­pos­sível de ge­ra­ções de se­sim­brenses tornou-se re­a­li­dade», va­lo­rizou Au­gusto Pól­vora, não es­que­cendo a aposta no pa­tri­mónio e na ha­bi­tação, com a cons­trução de cerca de 90 fogos de ha­bi­tação so­cial e a custos con­tro­lados.

Apesar das li­mi­ta­ções fi­nan­ceiras, a CDU, entre ou­tras me­didas, apoiou ainda o mo­vi­mento as­so­ci­a­tivo e so­li­dário, in­vestiu na re­qua­li­fi­cação ur­bana e nos es­paços verdes, pro­moveu a re­visão do Plano de Aces­si­bi­li­dades do Con­celho de Se­simbra e aprovou, no início do man­dato, o Plano Es­tra­té­gico de De­sen­vol­vi­mento do Tu­rismo.

Para os pró­ximos quatro anos, Au­gusto Pól­vora des­taca três eixos fun­da­men­tais, que passam pela «con­so­li­dação da re­qua­li­fi­cação do ter­ri­tório do con­celho, com a con­clusão da rede de sa­ne­a­mento e a re­qua­li­fi­cação ur­bana do seu ter­ri­tório», pela ««franca me­lhoria das aces­si­bi­li­dades in­ternas e ex­ternas, as­sentes na re­qua­li­fi­cação da rede viária e na im­ple­men­tação do novo Plano de Aces­si­bi­li­dades» e pelo «de­sen­vol­vi­mento eco­nó­mico do con­celho e cri­ação de em­prego, através dos pro­jectos de de­sen­vol­vi­mento tu­rís­tico em curso e pro­jec­tados, da va­lo­ri­zação do seu pa­tri­mónio na­tural e cons­truído e da po­ten­ci­ação das nossas ac­ti­vi­dades eco­nó­micas tra­di­ci­o­nais, como a pesca, a agri­cul­tura e a flo­resta».



Mais artigos de: Nacional

Construir o futuro

A CDU apre­sentou, no dia 11, na Es­cola Su­pe­rior de Tec­no­logia do Bar­reiro, pe­rante cen­tenas de pes­soas, os can­di­datos à Câ­mara e As­sem­bleia Mu­ni­cipal, res­pec­ti­va­mente Carlos Hum­berto de Car­valho e Fre­de­rico Pe­reira.

Avançar em Évora

A CDU re­a­lizou um En­contro Dis­trital, no dia 4, no Pa­lácio de D. Ma­nuel em Évora, no qual par­ti­ci­param cerca de duas cen­tenas de ac­ti­vistas e sim­pa­ti­zantes.

CDU apresenta soluções

Pedro Car­valho, ve­re­ador e can­di­dato da CDU à pre­si­dência da Câ­mara do Porto, vi­sitou, no dia 5 de Maio, a As­so­ci­ação de Mo­ra­dores da Zona do Campo Alegre, com o ob­jec­tivo de con­tactar com a po­pu­lação e co­nhecer a ex­pe­ri­ência ímpar deste bairro.

Continuar o caminho de progresso

A apresentação dos cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal da Chamusca, respectivamente, Francisco Matias e José Braz, teve lugar no dia 13. Nesta iniciativa, que contou com mais de uma centena de apoiantes, estiveram também...

Utentes repõem a verdade em Sintra

A Comissão de Utentes da Linha de Sintra (CULS) condenou, em nota de imprensa, a forma como decorreu, no dia 6 de Maio, o acto de inauguração da Estação Rodo-Ferroviária de Agualva-Cacém, que contou com a presença do secretário de Estado dos Transportes, do...