Devolver a palavra ao povo!
No domingo, em Alpiarça, realizou-se um almoço regional do PCP, enquadrado na campanha nacional «Por uma Política Patriótica e de Esquerda», em que participaram mais de 700 pessoas.
Depois de Francisco Alexandre, da JCP, interveio o Secretário-geral do PCP, que valorizou a luta que os trabalhadores têm desenvolvido, com particular destaque para as acções recentes de comemoração do 1.º de Maio e do 25 de Abril, Jerónimo de Sousa reforçou, de igual forma, o apelo para que se intensifique a luta contra este Governo e esta política, apontando o próximo dia 25 de Maio, dia da acção de luta convocada pela CGTP-IN, como mais um grande momento de protesto e exigência de uma outra política e de um outro governo. «Vamos reivindicar a demissão deste Governo e pedir que a palavra seja devolvida ao povo, para encontrarmos juntos as soluções de que o País precisa», afirmou.
No dia anterior, o Secretário-geral do PCP esteve na Guarda, distrito com fortes indicadores de desemprego, destruição do aparelho produtivo e de serviços públicos. Também ali, na presença de muitos camaradas e amigos do Partido, Jerónimo de Sousa afirmou que é possível e necessária uma política alternativa, patriótica e de esquerda, que desenvolva o País e defenda a sua soberania.