MADEIRA

Voto de protesto

O PCP, através da sua re­pre­sen­tação par­la­mentar na As­sem­bleia Le­gis­la­tiva da Re­gião Au­tó­noma da Ma­deira (RAM), en­tregou, junto dos ser­viços par­la­men­tares, um voto de pro­testo sobre a anun­ciada su­pressão, por parte do Go­verno cen­tral, da li­gação aérea se­manal entre o Con­ti­nente e o Porto Santo.

Esta me­dida, se­gundo os co­mu­nistas, a con­cre­tizar-se, «irá acar­retar ne­ga­tivas con­sequên­cias, aos mais di­versos ní­veis, para quem re­sida ou tra­balhe na ilha dou­rada».

«De facto, para além da eli­mi­nação do voo di­recto se­manal da TAP, quem re­sida ou tenha que se des­locar do Con­ti­nente à Ilha do Porto Santo (e vice-versa) passa a estar obri­gado, para além dos custo da vi­agem até à Ma­deira, ao pa­ga­mento de um outro bi­lhete, por via aérea ou por via ma­rí­tima, na li­gação entre as duas ilhas, sem contar, é claro, com o tempo des­pen­dido nas co­ne­xões inter-ilhas», sa­li­enta o Par­tido.



Mais artigos de: Breves PCP

Solidariedade com a luta

A Comissão Concelhia de Portimão do PCP está solidária com a luta dos trabalhadores do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio contra a mobilidade e a deslocação diária para o Hospital de Faro. Em comunicado, os comunistas consideram que «a transferência de...

Rui Rio à margem da lei

Na sequência do recente acórdão do Tribunal Constitucional (TC) que declarou inconstitucionais as proibições municipais à livre colocação de propaganda política em vigor na cidade do Porto, o PCP, num acto de afirmação inalienável directo...