Reuniões e iniciativas

 

Je­ró­nimo de Sousa

Se­cre­tário-geral do PCP

 

Sexta-feira, 17

 

Li­toral Alen­te­jano

Co­mício

«A Força do Povo por um Por­tugal com Fu­turo»

21h00, no Au­di­tório Mu­ni­cipal de Al­cácer do Sal

 

Quinta-feira, 23

 

Fi­gueira da Foz

Co­mício

«A Força do Povo por um Por­tugal com Fu­turo»

21h30, no Au­di­tório do Museu Mu­ni­cipal

 

Sá­bado, 25

 

Vila Real

Al­moço

«A Força do Povo por um Por­tugal com Fu­turo»

13h00, na Es­cola Bá­sica 2/​3 Diogo Cão

 

Do­mingo, 26

 

VIII As­sem­bleia da Or­ga­ni­zação Re­gi­onal da Guarda

no Centro de In­ter­pre­tação da Serra da Es­trela,

em Seia  

 

Reu­niões e ou­tras ini­ci­a­tivas

 

Al­pi­arça

- Sá­bado, 18, às 15h30, ple­nário de mi­li­tantes do Con­celho de Al­pi­arça, no CT (Loja da CVDU), com Oc­távio Au­gusto, da Co­missão Po­lí­tica.

 

Ama­dora

- Do­mingo, 26, às 13h00, al­moço/​con­vívio da Da­maia «Mais es­paço, mais Festa – Fu­turo com Abril», no CT da Da­maia, com Ma­nuel Gou­veia, do CC.

 

Arcos de Val­devez

- Sá­bado, 18, às 17h00, inau­gu­ração do Centro de Tra­balho dos Arcos de Val­devez (Rua da Va­leta, n.º 160).

 

Coimbra

As­sem­bleias ple­ná­rias pre­pa­ra­tó­rias da As­sem­bleia da Or­ga­ni­zação Con­ce­lhia de Coimbra

- Sexta-feira, 17: às 21h30, das fre­gue­sias de São Mar­tinho do Bispo e Ri­beira de Frades, no CT; ainda, às 21h30, das fre­gue­sias de Ameal, Ar­zila e Ta­veiro, no CT.

- Sá­bado, 18: às 15h00 da Fre­guesia de Santo An­tónio dos Oli­vais, no CT, ainda às 15h00, das fre­gue­sias de Al­me­dina, São Bar­to­lomeu, Santa Cruz e Sé Nova, também no CT.

Ainda

- Hoje, 16, às 21h30, apre­sen­tação do V Tomo das Obras es­co­lhidas de Álvaro Cu­nhal, no Ateneu de Coimbra, com Ar­mindo Mi­randa, da Co­missão Po­lí­tica.

 

Faro

- Sexta-feira, 24, às 21h00, no âm­bito do pro­grama de ac­ções «Diá­logo e acção para a Al­ter­na­tiva Pa­trió­tica e de Es­querda», reu­nião de de­bate com de­mo­cratas e pa­tri­otas, no CT do PCP em Faro (Rua de Por­tugal), com Vasco Car­doso, da Co­missão Po­lí­tica.

- Do­mingo, 26, às 12h30, inau­gu­ração do novo Centro de Tra­balho do PCP na Fre­guesia de Santa Bár­bara de Nexe, se­guida de al­moço na Junta de Fre­guesia (ins­cri­ções; 918169105).

 

Li­toral Alen­te­jano

- Do­mingo, 26, às 9h30, reu­nião e al­moço dos cons­tru­tores da Festa do Avante! 2014, no CT de San­tiago do Cacém.

 

Me­a­lhada

- Sá­bado, 18, às 18h00, ple­nário de mi­li­tantes e amigos da União de Fre­gue­sias da Me­a­lhada, Antes e Ven­tosa do Bairro, no CT de Me­a­lhada, com Tiago Vi­eira, do CC

 

Oeiras

- Terça-feira, 21, às 14h30, ple­nário das fre­gue­sias de Algés, Cruz Que­brada/​Da­fundo e Linda-a-Velha, no CT de Algés, com Ana Lou­rido, do CC.

- Quinta-feira, 23, às 19h00, ple­nário de Sector de Em­presas de Oeiras, no CT de Algés, com Ar­mindo Mi­randa, da Co­missão Po­lí­tica. Segue-se jantar às 21h00, su­jeito a mar­cação prévia.

 

Póvoa de Varzim

- Sábado, 18, às 15h00, de­bate «Crise do Ca­pi­ta­lismo – Agra­va­mento da Ex­plo­ração e Di­reitos dos Tra­ba­lha­dores», na Bi­bli­o­teca Mu­ni­cipal da Póvoa de Varzim, com An­tónio Avelãs Nunes, pro­fessor ca­te­drá­tico da Uni­ver­si­dade de Coimbra, e João Torres, di­ri­gente sin­dical da CGTP-IN.

 

Santa Maria da Feira

- Sá­bado, 18, às 15h00, apre­sen­tação do livro «Obras Es­co­lhidas de Álvaro Cu­nhal – V Tomo», na Bi­bli­o­teca Pú­blica de S. Paio de Oleiros, (Rua Nova do Hos­pital, 9), com Ma­nuel Ro­dri­gues, da Co­missão Po­lí­tica.

  

Serpa

- Se­gunda-feira, 20, às 19h00, en­contro com as as­so­ci­a­ções e co­lec­ti­vi­dades do Con­celho de Serpa, na sala da Abó­bada no Cine-Te­atro em Serpa, com o de­pu­tado João Ramos.

 

Torres Novas

- Sexta-feira, 17, às 21h30, ple­nário de mi­li­tantes, no CT de Torres Novas, com Oc­távio Au­gusto, da Co­missão Po­lí­tica.

 

Vila Franca de Xira

- Sá­bado, 18, às 15h00, «À con­versa...» sobre «40 Anos de Abril – Por­tugal e os va­lores de Abril, de onde vi­emos, onde es­tamos e para onde que­remos ir», na Junta de Fre­guesia de Vi­a­longa, com Do­mingos Abrantes.

- Se­gunda-feira, 27, das 12h00 às 14h00, al­moço/​con­vívio da Cé­lula da CM/​SMAS de Vila Franca de Xira, no CT de Vila Franca de Xira.

 

IV As­sem­bleia da Or­ga­ni­zação da Fre­guesia de Al­jus­trel/​Rio de Moi­nhos

Sá­bado, 18, às 15h00,

no Centro de Tra­balho

 

II As­sem­bleia da Or­ga­ni­zação do Sub-Sector da Artes do Es­pec­tá­culo da ORL

Nas Artes do Es­pec­tá­culo – Re­forçar, Or­ga­nizar, Agir!

Sá­bado, 18, às 14h00,

no Centro de Tra­balho Vi­tória

(no final, mini Con­certo com NÓ)

 

As­sem­bleia da Or­ga­ni­zação Con­ce­lhia dos Arcos de Val­devez

Sá­bado, 18, às 15h00,

no CT dos Arcos de Val­devez

 

XV As­sem­bleia da Or­ga­ni­zação Con­ce­lhia de Cas­cais

Sá­bado, 18, às 14h00,

no Au­di­tório da Junta de Fre­guesia de São Do­mingos de Rana,

com João Oli­veira, da Co­missão Po­lí­tica

 

VI As­sem­bleia da Or­ga­ni­zação Con­ce­lhia de Es­tar­reja

Sá­bado, 25, às 15h00,

na Junta de Fre­guesia de Be­duído,

com Tiago Vi­eira, do CC


***********

Lisboa

 

Sessão/​de­bate

«A Po­lí­tica de Jus­tiça e o Re­gime De­mo­crá­tico»

Pro­mo­vida pela Co­missão para os As­suntos

da Jus­tiça, junto do CC

Sexta-feira, 24, às 18h00,

no Hotel Plaza (junto ao Parque Mayer,

com Luís Cor­ceiro, da Co­missão Na­ci­onal de Ad­vo­gados,

José Neto, da Co­missão para os As­suntos da Jus­tiça do PCP,

An­tónio Fi­lipe, do CC e de­pu­tado, e

João Oli­veira, da Co­missão Po­lí­tica e pre­si­dente do GP do PCP


***********

Sector do Pa­tri­mónio

 

Al­moço co­me­mo­ra­tivo do 40.º Ani­ver­sário do 25 de Abril, 1.º de Maio, Re­vo­lução de Ou­tubro e Cam­panha de Fundos – Quinta do Cabo

Do­mingo, 9 de No­vembro

na Quinta da Ata­laia, Adega,

com Al­bano Nunes, do Se­cre­ta­riado

Ins­cri­ções até 6 de No­vembro, para Isabel Mar­ques/​Ana­cleto,

através de 217813800 ou 963064731