Desenvolver a economia
Cerca de 70 empresários participaram no dia 5, em Almada, num jantar promovido pela Associação de Pequenos Empresários da Região de Setúbal e Alentejo (APERSA). A iniciativa contou com a presença de João Vicente, vice-presidente da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME), de Eugénio Rosa, economista, de Joaquim Judas, presidente da Câmara de Almada, e de Ricardo Louçã, presidente da União das Juntas de Freguesia da Cova da Piedade, Cacilhas, Pragal e Almada.
João Osório, presidente da APERSA, lembrou que 99,5 por cento do tecido empresarial é constituído por micro, pequenas e médias empresas, criadoras de 85 por cento da riqueza nacional. Nesse sentido, exige-se que a CPPME seja a Confederação representativa dos micro, pequenos e médios empresários no Conselho de Concertação Social, tal como já o é quando reúne com o primeiro-ministro e secretários de Estado, com os grupos parlamentares e com muitas outras instituições.
Sobre a Associação que representa, deu a conhecer que a APERSA tem como objectivo criar um Gabinete de Apoio em Almada, em parceria com a Câmara Municipal, assim como em outros concelhos, «no sentido de apoiarmos os associados nas candidaturas do Portugal 2020».
João Osório informou ainda que a APERSA está a negociar com a banca parcerias/protocolos para a criação de linhas de crédito de apoio ao desenvolvimento da actividade das empresas almadenses, «de forma a sustentabilizar e desenvolver o nosso negócio».