Itinerário de paz

Hoje, 12, em Lisboa, a Tocha da Paz da Federação Internacional de Resistentes (FIR) termina o seu périplo por Portugal. Às 17.30 horas terá lugar um cordão humano entre o Marquês de Pombal e o Rossio, onde, para além de um momento cultural, acontece um debate sobre os 70 anos do fim da II Guerra Mundial. Em apenas duas semanas, a Tocha da FIR, que veio a convite da União de Resistentes Antifascistas Portugueses, esteve em Almada, Setúbal, Seixal, Barreiro, Alhandra, Loures, Grândola, Peniche, Moita, Aveiro e Porto.

Este símbolo da paz já esteve em vários estados, nomeadamente na Bulgária, Macedónia, Hungria, Itália, Vaticano e Israel. O itinerário terminará em Berlim no mês de Maio, e antes disso passará por Espanha, Áustria, República Checa e Grécia.




Mais artigos de: Nacional

Reformados mais pobres

A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos – MURPI realizou anteontem, um pouco por todo o País, uma acção nacional com o objectivo de mobilizar os reformados para a luta pela defesa dos seus direitos, em especial, pela revalorização da suas pensões.

Agricultores abandonados

Uma delegação da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) – composta por Alfredo Campos, Berta Santos e Isménio de Oliveira, da Direcção da Confederação – foi recebida no Palácio de Belém, sexta-feira, 6, pelo Presidente da...