Passos deve esclarecimentos

O PCP di­rigiu an­te­ontem ao pri­meiro-mi­nistro um con­junto de nove ques­tões sobre a si­tu­ação deste pe­rante a Se­gu­rança So­cial, so­li­ci­tando-lhe de­sig­na­da­mente que es­pe­ci­fique as en­ti­dades res­pon­sá­veis pelas re­mu­ne­ra­ções e sobre as quais in­ci­diram os des­contos em dí­vida.
«Es­pe­ramos que o pri­meiro-mi­nistro tão de­pressa quanto pos­sível possa dar esses es­cla­re­ci­mentos à AR para pôr fim às dú­vidas que per­sistem e que se têm avo­lu­mado ao longo dos úl­timos dias», re­feriu o líder par­la­mentar co­mu­nista, João Oli­veira ao dar a co­nhecer aos jor­na­listas o teor das ques­tões que do seu ponto de vista pre­cisam de ser cla­ri­fi­cadas.
O di­ri­gente co­mu­nista Jorge Cor­deiro, numa pri­meira re­acção ainda no fim-de-se­mana a este caso que veio a pú­blico na edição do Pú­blico de sá­bado, 28, exi­gira já de Passos Co­elho «um cabal es­cla­re­ci­mento»
sobre o as­sunto, clas­si­fi­cando as jus­ti­fi­ca­ções dadas por este como «es­far­ra­padas».


Mais artigos de: PCP

Prosseguir a luta pela democracia<br>e o socialismo

O Par­tido Co­mu­nista Por­tu­guês faz 94 anos. Pela sua na­tu­reza e iden­ti­dade, pelos seus ob­jec­tivos e pro­jecto, pela jus­teza dos com­bates que trava, trata-se de uma força sem pa­ra­lelo do pa­no­rama po­lí­tico na­ci­onal. Uma força com uma his­tória ímpar de de­di­cação aos tra­ba­lha­dores, ao povo e ao País e com muito mais fu­turo do que me­mória.

Ataque a direitos e à soberania

O PCP pro­moveu an­te­ontem ao final da tarde um de­bate pú­blico no qual con­denou os ob­jec­tivos do Tra­tado Tran­sa­tlân­tico EUA-UE (TTIP), que con­si­dera uma «ameaça contra os tra­ba­lha­dores e os povos».

Solução ou fonte de novos problemas?

A cons­ti­tuição de con­sór­cios no En­sino Su­pe­rior Pú­blico é apre­sen­tada como res­posta às di­fi­cul­dades das ins­ti­tui­ções, mas o PCP teme que venha a ser fonte de novos e graves pro­blemas.

Travar as privatizações

O PCP condenou a decisão tomada pelo Conselho de Ministros no dia 25 de Fevereiro de lançar o concurso público para a subconcessão da Carris e do Metropolitano de Lisboa através de um comunicado do seu Gabinete de Imprensa emitido nesse mesmo dia. Nessa nota, o Partido denuncia aqueles...

O Militante evoca nacionalizações

«Nacionalizações, conquista história e bandeira de luta» é o título de capa da edição de Março/Abril da revista O Militante, já à venda. Lá dentro, o tema é tratado no texto de Abertura, intitulado «Há 40 anos a...

Vitórias para continuar

Na sequência da intervenção do PCP, trabalhadores do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e da empresa Mahle obtiveram significativas melhorias nas suas condições de trabalho. No caso do centro hospitalar, a iniciativa do Partido resultou no aumento salarial a mais...

A EP já está à venda

A Entrada Permanente para a Festa do Avante! de 2015 (que se realiza nos dias 4, 5 e 6 de Setembro) já está à venda. A compra antecipada da EP constitui uma expressão de solidariedade para com a Festa e o Partido que a promove, tão mais necessária no ano em que decorre a campanha...