Milhares protestam em Bristol

Cerca de quatro mil pessoas manifestaram-se há uma semana nas ruas da cidade britânica de Bristol contra as políticas de austeridade, que o governo conservador, com mandato renovado nas últimas eleições, pretende prosseguir.

Os manifestantes contestaram nomeadamente os planos de redução da despesa social em 15,7 mil milhões de euros.

O protesto nesta importante cidade do Sudoeste da Inglaterra, onde os conservadores apenas obtiveram 19 por cento dos votos, surge na sequência da manifestação em Londres, realizada dia 9, pouco depois do anúncio dos resultados eleitorais.




Mais artigos de: Internacional

Polónia paga indemnizações

A Polónia pagou, dia 16, uma indemnização de mais de 200 mil euros a dois prisioneiros da CIA, detidos e torturados no território daquele país.

Acordo de livre comércio contestado

Mais de mil pessoas apresentaram na sexta-feira, 15, uma queixa conjunta contra o governo japonês pela participação nas negociações do Acordo de Associação Transpacífico (TPP, sigla em inglês), um tratado de livre comércio envolvendo 12 países,...

Moçambique reforça relações

Em vésperas de festejar 40 anos de independência nacional, Moçambique intensifica as relações regionais e continentais. O presidente Filipe Nyusi esteve três dias na Tanzânia, vizinha a Norte e aliada da Frelimo nos anos 60 e 70, durante a luta emancipalista contra o...