Com os autarcas da região de Setúbal

Apoiar o Poder Local Democrático

Image 19351

Edgar Silva, can­di­dato à Pre­si­dência da Re­pú­blica, reuniu-se, dia 10, no Au­di­tório do Mer­cado do Li­vra­mento, em Se­túbal, com mais de 30 au­tarcas da re­gião. Sobre o en­contro, a Di­recção da Or­ga­ni­zação Re­gi­onal de Se­túbal do PCP (DORS) re­vela, numa nota, que «o can­di­dato ouviu as pre­o­cu­pa­ções dos au­tarcas re­la­ti­va­mente aos cons­tran­gi­mentos que se co­locam ao Poder Local De­mo­crá­tico e a perda que esse facto re­pre­senta para as po­pu­la­ções e para a de­mo­cracia par­ti­ci­pa­tiva». 
«O in­cum­pri­mento da Lei das Fi­nanças Lo­cais por parte da Ad­mi­nis­tração Cen­tral, o ataque à au­to­nomia do Poder Local são exem­plos de res­tri­ções que têm forte im­pacto ne­ga­tivo na ca­pa­ci­dade de res­posta das au­tar­quias», su­blinha a DORS na nota re­fe­rida, acres­cen­tando que «a de­fesa de in­ves­ti­mentos re­le­vantes para a re­gião e para o País, adi­ados por su­ces­sivos go­vernos, e a ne­ces­si­dade de que os pro­jectos es­tra­té­gicos avancem foram rei­te­radas pelos au­tarcas pre­sentes».
Estes re­a­fir­maram também «a ne­ces­si­dade de po­lí­ticas que apostem na pro­dução na­ci­onal, na in­dús­tria naval, no Ar­senal do Al­feite, na pesca e na pro­dução agrí­cola com des­taque para os pe­quenos pro­du­tores», con­clui a nota.




Mais artigos de: Presidenciais

Novo rumo para o País

O ac­tual Pre­si­dente da Re­pú­blica «não res­peita a von­tade do povo», afirmou Edgar Silva no dia 13, de­di­cado ao con­tacto com tra­ba­lha­dores, po­pu­la­ções, eleitos e ins­ti­tui­ções em vá­rios con­ce­lhos do Li­toral Alen­te­jano.

Cumprir a Constituição <br/>é a nossa matriz

Na ce­ri­mónia de apre­sen­tação dos man­da­tá­rios do dis­trito, que teve lugar em Évora, no dia 12, Edgar Silva afirmou as li­nhas pro­gra­má­ticas da can­di­da­tura, su­bli­nhando que o cum­pri­mento da Cons­ti­tuição é sua ma­triz.

Contacto com a diáspora

O can­di­dato pre­si­den­cial es­teve com a co­mu­ni­dade por­tu­guesa em Ge­nebra e Nan­terre (Paris), nos dias 14 e 15, tendo su­bli­nhado as res­pon­sa­bi­li­dades cons­ti­tu­ci­o­nais do Pre­si­dente da Re­pú­blica.

Cavaco, entrave à democracia

Edgar Silva, candidato à Presidência da República, participou na terça-feira, 17, numa sessão pública no Funchal, a que assistiram cerca de 170 pessoas. Na iniciativa, que decorreu no auditório do Museu da Electricidade/Casa da Luz, intervieram...

Defesa dos direitos das mulheres

No dia 13, Edgar Silva deslocou-se à sede do Movimento Democrático de Mulheres (MDM), em Lisboa, para melhor conhecer o seu trabalho e as suas reivindicações. No encontro que manteve com a direcção da instituição, o candidato comunista valorizou o papel...

No concelho de Sintra

No dia 11, Edgar Silva, acompanhado por elementos da sua candidatura, participou numa acção de contacto com trabalhadores dos Resíduos Sólidos dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra, em Vila Verde, onde se inteirou dos...

Mandatário no Algarve

António Mendonça é o mandatário distrital no Algarve da candidatura à Presidência da República apoiada pelo PCP, anunciou, dia 12, a comissão promotora da candidatura de Edgar Silva. António Manuel Dias Mendonça, de 67 anos, é engenheiro...