Comboio da Festa do Avante!

Rápido, barato, divertido

Para quem vive na grande Lisboa, chegar à Festa do Avante! é fácil e barato, graças à grande oferta de transportes públicos existente (com facilidades especiais nos dias da Festa) e aos muitos lugares de estacionamento ao dispor dos visitantes em vários parques nas imediações da Quinta da Atalaia. Para quem vier de mais longe, do Norte, também há várias opções, mas nenhuma tão barata e agradável como o Comboio da Festa do Avante!, que uma vez mais é organizado pela Juventude Comunista Portuguesa. Nele, vai-se «em festa para a Festa», garante a JCP.

O comboio parte no dia 2 de Setembro, sexta-feira, de Braga, passando por Nine, Famalicão, Porto, Gaia, Ovar, Aveiro, Coimbra B, Pombal, Entroncamento e Santarém, de onde segue directamente para a estação dos Foros de Amora, com transporte gratuito dos passageiros para a zona do acampamento e da Festa em autocarros vai-e-vem. Após a Festa, o regresso será na segunda-feira de manhã, também com vai-e-vem gratuitos para a estação de Foros da Amora, com o percurso inverso.

De modo a mobilizar os jovens a que visitem a Festa do Avante!, a JCP lembra que ela celebra este ano o seu 40.º aniversário e que, com o novo terreno, será maior e terá «muitas novidades». Certo é, uma vez mais, o «mesmo ambiente de fraternidade, solidariedade e camaradagem», muita música em mais de 10 palcos, teatro, cinema, dança, artes plásticas, tradições e cultura de todo o País e do mundo.

Sobre o comboio, a JCP promete mais informações para breve. Com novidades. As reservas podem ser feitas desde já através do endereço de correio electrónico geral@jcp.pt.




Mais artigos de: PCP

Desenvolvimento e soberania

Reconstituir um poderoso sector público financeiro é, tal como o controlo da moeda e a libertação do País de outros constrangimentos, condição essencial para impulsionar o progresso económico e social num Portugal soberano. Esta a ideia-mestra confirmada no seminário que o PCP realizou fez anteontem uma semana.

PCP contra fusão

O PCP está contra a anunciada fusão das administrações dos portos de Setúbal, Sesimbra e Lisboa, reafirmando que a dinamização da actividade portuária requer a manutenção da autonomia.

Em Lisboa, <br>um colectivo determinado

Reunida a 16 de Março, a Direcção da Organização Regional de Lisboa (DORL) do PCP analisou a situação económica e social dos trabalhadores e do povo no distrito, e centrou a sua discussão em temas como a luta de massas pela defesa, recuperação...

Rigor e audácia

Falta um mês para terminar a campanha de fundos lançada pelo PCP para a compra da Quinta do Cabo. Ao longo dos últimos 17 meses, as organizações e sectores do Partido empenharam-se no sucesso da iniciativa «Mais espaço, mais Festa – Futuro...

PCP assinala 40 anos <br>da Constituição de Abril

Com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, realiza-se, no próximo sábado, dia 2 de Abril, pelas 15h00, no Fórum Lisboa, uma sessão político-cultural para assinalar o 40.º aniversário da...

Unidade e vigilância

Num comunicado distribuído aos trabalhadores do complexo dos Olivais da Câmara Municipal de Lisboa, a célula do Partido apela a que permaneçam unidos e vigilantes face à ausência de respostas por parte da maioria PS a alguns dos problemas que os afectam. O PCP denuncia,...