Greves na Grécia

Pro­fes­sores, mé­dicos, en­fer­meiros e fun­ci­o­ná­rios hos­pi­ta­lares cum­priram, dia 8, uma greve de 24 horas, exi­gindo a con­tra­tação de pes­soal, o fi­nan­ci­a­mento ade­quado dos ser­viços de saúde e a re­vo­gação dos cortes de até 50 por cento nas pen­sões com­ple­men­tares.

À pa­ra­li­sação ade­riram ainda os trans­portes pú­blicos de Atenas, que pa­raram du­rante quatro horas, em luta pelo con­trato co­lec­tivo e contra a in­clusão do sector no plano de pri­va­ti­za­ções do go­verno.

Novas pa­ra­li­sa­ções par­ciais nos trans­portes pú­blicos de Atenas foram anun­ci­adas para as se­manas se­guintes, abran­gendo metro, elét­cricos e com­boios su­bur­banos.

Os es­ti­va­dores do Pireu e Sa­ló­nica mantêm-se em greve, exi­gindo a sal­va­guarda dos di­reitos la­bo­rais, ame­a­çados pela pri­va­ti­zação dos portos.




Mais artigos de: Europa

Resistência revigorada

Ao fim de mais de três meses de luta in­ces­sante contra a re­forma la­boral, sete or­ga­ni­za­ções sin­di­cais re­a­li­zaram, dia 14, uma enorme ma­ni­fes­tação na ca­pital fran­cesa.

Soberania em risco

O par­la­mento do Lu­xem­burgo aprovou, dia 7, uma moção em que apela ao go­verno a que não adopte o acordo de livre co­mércio com o Ca­nadá (CETA).

PE pactua com ingerência aberta

Os deputados do PCP no Parlamento Europeu condenam a aprovação, dia 8, de uma resolução sobre a situação na Venezuela, «que avança com um conjunto de “propostas” que mais não são do que um encapotado apoio e envolvimento directo numa...

Pela boca morre o peixe

O TTIP, tratado de livre comércio entre a União Europeia e os Estados Unidos, está neste momento em plena fase de negociação. Ao contrário do CETA, tratado semelhante entre a União Europeia e o Canadá que foi negociado e...