PCP recebeu AHRESP

O PCP re­cebeu, no dia 14, a As­so­ci­ação da Ho­te­laria, Res­tau­ração e Si­mi­lares de Por­tugal/​AH­RESP, com a en­trada em vigor da re­po­sição da taxa de IVA de 13 por cento no centro das aten­ções. No final do en­contro, em de­cla­ra­ções aos jor­na­listas, Je­ró­nimo de Sousa (que che­fiava a de­le­gação do PCP, com­posta ainda por Agos­tinho Lopes, do Co­mité Cen­tral, e pelo de­pu­tado João Ramos) con­si­derou esta me­dida um «avanço sig­ni­fi­ca­tivo para o fu­turo de muitas pe­quenas e mé­dias em­presas» deste sector.

Va­lo­ri­zando a luta dos em­pre­sá­rios pela a im­por­tância de­ci­siva que as­sumiu nesta im­por­tante con­quista, o Se­cre­tário-geral do Par­tido ga­rantiu haver ainda muitas me­didas a aplicar em be­ne­fício do sector, par­ti­cu­lar­mente os que se re­la­ci­onam com os custos de con­texto e, em par­ti­cular, com o ar­ren­da­mento ur­bano. A se­cre­tária-geral da AH­RESP também iden­ti­ficou esta ne­ces­si­dade. A re­po­sição da taxa de IVA para os 13 por cento na res­tau­ração foi uma das me­didas ins­critas na po­sição con­junta as­si­nada entre o PCP e o PS.




Mais artigos de: PCP

Acção em defesa da CGD

O Par­tido ini­ciou na se­gunda-feira uma acção de con­tacto sob o lema «A Caixa Geral de De­pó­sitos (CGD) ou é pú­blica, ou não é na­ci­onal».

Só a luta garante direitos

Num co­mu­ni­cado di­ri­gido aos es­ti­va­dores, o PCP su­blinha que a força para me­lhorar sa­lá­rios e con­di­ções de tra­balho re­side nos tra­ba­lha­dores, na sua uni­dade e luta.

Novos combates, <br>o compromisso de sempre

Je­ró­nimo de Sousa ga­rantiu no do­mingo, 17, numa festa re­a­li­zada na Foz do Arelho, que o Par­tido só vo­tará fa­vo­ra­vel­mente o Or­ça­mento do Es­tado para 2017 se ele não re­verter di­reitos dos tra­ba­lha­dores.

Consolidar e conquistar <br>com a luta

Das reu­niões das di­rec­ções das or­ga­ni­za­ções re­gi­o­nais de Lisboa, Al­garve e Leiria, re­a­li­zadas re­cen­te­mente, saiu a de­ter­mi­nação em re­forçar a or­ga­ni­zação e in­ter­venção par­ti­dá­rias e a luta dos tra­ba­lha­dores e das po­pu­la­ções.

Responsabilidade <br>de PS, PSD e BE

O PCP emitiu no dia 15, através do seu Gabinete de Imprensa, uma nota sobre a eleição de juízes para o Tribunal Constitucional, na qual esclarece que a lista apresentada «resulta da negociação entre PS e PSD relativa à eleição de cinco dos 13...

Resistir na Portway

O PCP denuncia a chantagem que está a ser exercida sobre os trabalhadores da Portway para que adiram ao «acordo de empresa» celebrado entre três sindicatos e a administração, que contempla o congelamento dos salários ainda em 2019 caso os lucros não atinjam os 4,4...

A impunidade compensa?

O Governo está a preparar-se para alterar a lei no sentido de legalizar a operação da plataforma Uber, prejudicando severamente o sector do táxi, acusa o PCP em comunicado emitido pelas células que tem em funcionamento neste sector no distrito de Lisboa. Na sequência da luta dos...