Novo rumo para a Madeira

O PCP está a promover, na Madeira, uma iniciativa política regional sob o lema «É necessário um novo rumo». No comunicado de imprensa de apresentação da iniciativa, o Partido lembra que muito embora o PSD tenha prometido um «novo ciclo político e a renovação», o que perpassa da sua prática política é uma evidente «falta de projecto», as «erradas decisões da governação e o «incumprimento dos seus compromissos eleitorais».

Estes factores, conjugados, conduziram a Região Autónoma da Madeira para uma fase de «crescente descontentamento», que já deu lugar ao protesto e à contestação, como ainda recentemente se verificou no sector da saúde, sublinham os comunistas. A própria festa do Chão da Lagoa, organizada anualmente pelo PSD, também evidenciou, na opinião do PCP, a «profunda desmobilização da base de apoio do PSD e do Governo Regional presidido por Miguel Albuquerque».

Assim, garante o PCP, está na hora de impulsionar um novo rumo na região, derrotando o «desnorte da política do actual governo do PSD e de Miguel Albuquerque» e lançando as bases para uma política alternativa. É precisamente para a criação de um novo rumo que, acrescenta, é «urgente dinamizar processos que conduzam a uma alternativa política». No âmbito desta iniciativa, o PCP apresentará diversas propostas que darão conteúdo a esta exigência. 



Mais artigos de: PCP

Correias de transmissão

O frenesim mediático em torno das propaladas sanções europeias tem marcado a agenda dos últimos dias e semanas. A troca de correspondência entre cá e Bruxelas tem feito as delícias dos media e da maioria dos comentadores, e tem servido para alimentar linhas de...

Só a TAP pública defende os interesses nacionais

A venda de cinco por cento das acções da TAP aos trabalhadores é «uma burla» e «uma armadilha», considera o PCP, para quem é necessário recuperar para o Estado a totalidade do capital da empresa.

Batalha crucial pelo futuro

Assinalando os 80 anos sobre o início da Guerra Civil de Espanha, o Avante! evoca a firme e constante solidariedade do PCP aos trabalhadores e ao povo do país vizinho, que se prolongou muito para lá da vitória fascista.

Alargar o passe social intermodal

Os eleitos do PCP nas câmaras e assembleias municipais da Área Metropolitana de Lisboa levaram à discussão nos seus órgãos autárquicos moções em defesa do alargamento do passe social intermodal a toda a região, para todas...