Quinta do Cabo incorpora Atalaia

Festa maior e melhor

Na abertura da 38.ª edição da Festa do Avante, Jerónimo de Sousa transmitiu a concretização de uma aspiração acariciada desde a aquisição da Quinta da Atalaia: o alargamento do terreno da Festa.

Surgiu finalmente a oportunidade de adquirir a Quinta do Cabo. «É uma decisão que corresponde a uma grande aspiração do colectivo partidário, dos visitantes da Festa, de todos os que a reconhecem como a maior realização político-cultural do País», valorizou o Secretário-geral do PCP.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Festa do Avante!

Uma Festa sem igual

Entre as singularidades da Festa está a capacidade que tem de se renovar e de nos surpreender, o que é indissociável da acção criadora do Partido que a promove e ergue a pulso.

Superar toda as expectativas

A Festa do Avante!, pelo que é, pelo que representa e significa, pelo programa que apresenta, pelo ambiente fraterno que proporciona, pelo alargamento à Quinta do Cabo, é, este ano, um acontecimento a que não se pode faltar.

40 anos de perseverança

A Festa do Avante!, «a maior, a mais extraordinária, a mais entusiástica, a mais fraternal e humana jamais realizada no nosso País», como Álvaro Cunhal a classificou, tem este ano a sua 40.ª edição. Um percurso nada fácil, mas que valeu a pena.

Visita obrigatória à Festa do Livro

Nova Festa, Festa nova e um espaço novo também para a Festa do Livro. Mais central, o novo local vai deixar milhares de títulos de dezenas de editoras ainda mais perto dos visitantes da Festa.

Informações úteis para usufruir da Festa

 A Festa do Avante! decorre na Quinta da Atalaia e na Quinta do Cabo da Marinha, na cidade de Amora, concelho do Seixal. Para lá chegar, aconselha-se usar os transportes públicos (comboio, barco, autocarro), com ligações especiais e horários alargados....

Festa com mais novidades

Em conferência de imprensa esta segunda-feira, na Atalaia, com a participação de Alexandre Araújo, do Secretariado, Rúben de Carvalho, do CC, e Alma Rivera, da Direcção Nacional da JCP, foram dados a conhecer novos pormenores sobre a diversificada e abrangente...