Reverter privatização da água em Celorico de Basto
CDU pede responsabilidades

Em comunicado à população de Celorico de Basto, a CDU manifestou-se contra a privatização da água e consequente gestão da mesma pela empresa «Águas do Norte».

Em 2013, a Coligação PCP-PEV alertou para o facto de que se aquele bem essencial

saísse da esfera da Câmara Municipal as consequências seriam muito desagradáveis para os munícipes. Nessa altura, a CDU, no compromisso feito com os eleitores, referia-se ao abastecimento de água, ao saneamento e à recolha de resíduos, comprometendo-se a que a sua gestão se mantenha ou volte para a administração do município.

Hoje, poucos serão os munícipes que estejam contentes com os serviços prestados pela empresa «Águas do Norte», designadamente no que respeita às facturações que vêm sendo apresentadas e aos valores que nelas constam.

«Faz todo o sentido chamar à responsabilidade aqueles que nos vendem a ideia de que tudo seria melhor e mais barato», salienta a CDU, que, agora, promete fazer «tudo o que estiver ao seu alcance para que os consumidores possam ter acesso àqueles que são os seus reais gastos de água, com detalhe mensal».




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: