Tribuna do Congresso

Tal como foi de­ci­dido pelo Co­mité Cen­tral na sua reu­nião de 4 e 5 de Março, será aberto um es­paço nas pá­ginas do Avante! para a dis­cussão das Teses/​Pro­jecto de Re­so­lução Po­lí­tica do XX Con­gresso. A Tri­buna do Con­gresso inicia-se na edição de 13 de Ou­tubro e en­cerra no dia 10 de No­vembro, com o se­guinte re­gu­la­mento de par­ti­ci­pação:

  • Os textos en­vi­ados para a Tri­buna do Con­gresso devem ter um má­ximo de 60 li­nhas dac­ti­lo­gra­fadas a 60 es­paços (3600 ca­rac­teres, es­paços in­cluídos). A re­dacção do Avante! re­serva-se o di­reito de re­duzir os textos que ex­cedam estas di­men­sões, bem como de efec­tuar a se­lecção que as li­mi­ta­ções de es­paço ve­nham a impor. Cada texto de­verá ser acom­pa­nhado do nú­mero de mi­li­tante do seu autor.

  • Será dada pri­o­ri­dade à pu­bli­cação do pri­meiro texto de cada ca­ma­rada. Even­tuais se­gundos textos do mesmo autor só serão pu­bli­cados quando não houver pri­meiros textos a aguardar pu­bli­cação.

  • A re­dacção po­derá res­ponder ou co­mentar textos pu­bli­cados.

  • De toda a cor­res­pon­dência que con­tenha pro­postas de emenda ou su­ges­tões sobre o do­cu­mento em de­bate, será en­viada cópia para a res­pec­tiva co­missão de re­dacção.

  • A cor­res­pon­dência deve ser en­de­re­çada para a re­dacção do Avante!: Rua So­eiro Pe­reira Gomes, nº 3, 1600-196 Lisboa; Fax: 217817193; en­de­reço elec­tró­nico: avante@pcp.pt.

 



Mais artigos de: PCP

«Tempo de importantes combates»

O Se­cre­tário-geral do PCP apro­veitou um co­mício em Cas­cais, sexta-feira, dia 30, e um jantar-co­mício na Ma­rinha Grande, sá­bado, dia 1, para passar em re­vista a si­tu­ação po­lí­tica de­cor­rente das le­gis­la­tivas de 4 de Ou­tubro. «Seja qual for a si­tu­ação que se apre­sente no fu­turo, um ano de­pois e ana­li­sando a evo­lução, mais se­gura é a nossa con­vicção de que to­mámos as de­ci­sões certas que a nova re­a­li­dade pós-elei­toral exigia», con­si­derou.

Atentado ao património e à memória

O PCP con­si­dera ina­cei­tável a pro­posta do Go­verno de con­ces­si­onar a pri­vados 30 imó­veis his­tó­ricos para fins tu­rís­ticos, co­lo­cando-se assim em causa a me­mória co­lec­tiva do povo por­tu­guês.

Democratas antifascistas<br>lançam petição

Assim que ficou conhecida a decisão do Governo de concessionar a Fortaleza de Peniche a privados, um conjunto de democratas antifascistas – muitos dos quais antigos presos políticos e familiares – lançou um abaixo-assinado em defesa da memória, resistência e luta do povo...

Tribuna pública dia 8 em Olhão

O PCP pro­move no pró­ximo sá­bado, 8, no Mer­cado de Olhão, uma tri­buna pú­blica contra as de­mo­li­ções na Ria For­mosa, que o Go­verno de­cidiu pros­se­guir.

Levar mais longe uma voz ímpar

No ano em que se comemora o 85.º aniversário do Avante!, foi lançada uma campanha nacional de divulgação com a qual se pretende elevar consideravelmente a difusão, venda e leitura do órgão central do PCP. Se todo o jornal só tem...

Contratos ilegais no Bairro Rosa

O Ins­ti­tuto de Ha­bi­tação e Re­a­bi­li­tação Ur­bana (IHRU) quer que os mo­ra­dores do Bairro Rosa, em Al­mada, as­sinem con­trato ba­seado numa lei já al­te­rada e ameaça de des­pejo quem não o fizer.