Privatizações em debate

«O público é de todos, o privado é só de alguns» é o lema do debate sobre as privatizações, que tem lugar esta tarde, em Lisboa, na sede da Federação de Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo. Além da Fesaht/CGTP-IN, na organização desta iniciativa estão também envolvidos o STAL, o Sindicato dos Ferroviários (SNTSF) a Federação da Função Pública (FNSTFPS).

No debate – que se integra na «semana internacional de luta contra as privatizações e em defesa dos serviços públicos e das funções sociais dos estados», promovida pela União Internacional de Sindicatos dos Serviços Públicos e Similares, estrutura da Federação Sindical Mundial (FSM) – deverão intervir representantes de trabalhadores e utentes.

Uma nota divulgada pelos promotores refere como objectivos «fazer o balanço das privatizações em Portugal, analisar os avanços e recuos verificados nos diversos sectores e identificar objectivos comuns ou convergentes na luta pela gestão pública de funções e serviços essenciais».

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Eurest e TAP condenadas

Por abuso do período experimental, para despedir uma trabalhadora, a Eurest foi condenada a pagar quase quatro mil euros, valor correspondente a todos os salários até ao final do contrato. O Sindicato da Hotelaria do Norte, que deu a notícia esta segunda-feira, dia 3, relatou que há...

Jerónimo de Sousa saudou CT

«Não se alterou a natureza da exploração, nem as CT se tornaram dispensáveis», pelo contrário, «continua a ter validade e actualidade o seu papel para a unidade dos trabalhadores», afirma o Secretário-geral do PCP, na saudação que enviou...