Piscina Municipal
Em comunicado divulgado no dia 7 de Abril, a CDU exige o regresso da Piscina Municipal da Penha de França, Lisboa, à gestão municipal, de onde nunca devia ter saído.
Recorde-se que este equipamento municipal foi encerrado no dia 1 de Janeiro de 2011 para a realização de obras de requalificação, mantendo-se desactivada desde então, com prejuízo para a população, nomeadamente para crianças e idosos. A autarquia, numa clara atitude de demissão das suas responsabilidades, enveredou pela entrega das piscinas e da sua recuperação à Junta de Freguesia da Penha de França e à Associação Centro Cultural e Desportivo Estrelas de S. João de Brito, ficando a cargo desta última a responsabilidade de execução das obras que permitissem a reabertura da piscina.
Como antecipou a CDU, esta decisão, da inteira responsabilidade do PS na autarquia e na Junta de Freguesia, «não poderia resultar», estando agora criado «um problema de desentendimentos» em que a responsabilidade é «empurrada de uma entidade para a outra», privando a população de um equipamento «tão importante» para a saúde e actividade física.