Voz interventiva
João Paulo Corvelo, deputado do PCP no Parlamento dos Açores, confrontou o Governo Regional, no dia 29 de Março, com o mau estado da Estrada Regional na costa Norte da ilha de São Jorge e exigiu explicações sobre quando pretende o Executivo PS dar início aos indispensáveis trabalhos de manutenção no pavimento e reposição da sinalização nesta via.
No dia 5 de Abril, João Paulo Corvelo questionou novamente o Executivo do PS, desta vez sobre vários problemas que se colocam relativamente aos transportes aéreos, em particular nas ligações inter-ilhas. O PCP tem denunciado a recorrente falta de lugares disponíveis nestas ligações, que se torna avassaladora durante os meses de Verão, criando problemas graves aos açorianos e limitando o desenvolvimento do turismo na maior parte das ilhas. O deputado interrogou ainda sobre a política de favorecimento às viagens que obrigam a pernoitas nas ilhas de São Miguel ou Terceira.
Dois dias depois, 7 de Abril, João Paulo Corvelo apresentou um requerimento para dar conta da situação dos agricultores das Flores que esperam há mais de três meses por respostas aos seus pedidos de autorização para realizar correcções de desníveis nos seus terrenos particulares. «É inaceitável que os interesses dos cidadãos, proprietários agrícolas neste caso, sejam prejudicados por razões de natureza inteiramente burocrática», sublinhou.