Só com a CDU Palmela prosseguirá no rumo do progresso

PAL­MELA Álvaro Amaro e Ana Te­resa Vi­cente foram apre­sen­tados, na sexta-feira, 28, como pri­meiros can­di­datos da CDU à Câ­mara e As­sem­bleia mu­ni­ci­pais de Pal­mela.

Pal­mela deu grandes saltos ao nível da co­esão ter­ri­to­rial

Image 22667

O au­di­tório da Bi­bli­o­teca Mu­ni­cipal de Pal­mela foi pe­queno para aco­lher todos quantos fi­zeram questão de par­ti­cipar na apre­sen­tação dos ca­beças de lista da CDU aos ór­gãos mu­ni­ci­pais da­quele que é o mais ex­tenso con­celho da Área Me­tro­po­li­tana de Lisboa. Quer Ana Te­resa Vi­cente quer Álvaro Amaro, que se re­can­di­datam aos ór­gãos a que já pre­sidem, su­bli­nharam nas suas in­ter­ven­ções o muito que foi feito em Pal­mela ao nível da co­esão ter­ri­to­rial nas úl­timas dé­cadas, que al­terou por com­pleto a face do con­celho.

Hoje, todas as cinco fre­gue­sias de Pal­mela estão ape­tre­chadas com infra-es­tru­turas e equi­pa­mentos mu­ni­ci­pais, va­lo­ri­zaram os ac­tuais pre­si­dentes da Câ­mara e da As­sem­bleia. Álvaro Amaro su­bli­nhou ainda que muitas obras da res­pon­sa­bi­li­dade do poder cen­tral le­vadas a cabo em Pal­mela só foram con­cre­ti­zadas graças à pos­tura si­mul­ta­ne­a­mente firme e di­a­lo­gante dos ór­gãos au­tár­quicos. Esta ati­tude é para con­ti­nuar e de­sen­volver nos pró­ximos anos, ga­rantiu.

Álvaro Amaro e Ana Te­resa Vi­cente su­bli­nharam ainda, nas suas in­ter­ven­ções, como o pro­jecto au­tár­quico da CDU, im­ple­men­tado ao longo das úl­timas dé­cadas, tornou Pal­mela num con­celho ape­te­cível para viver e tra­ba­lhar, com ele­vados ín­dices eco­nó­micos, so­ciais, edu­ca­tivos, cul­tu­rais e des­por­tivos. Re­co­nhe­cendo o muito que há ainda por fazer, os dois can­di­datos re­al­çaram que só a CDU está em con­di­ções de pre­parar e con­cre­tizar os novos saltos qua­li­ta­tivos de que o con­celho ne­ces­sita para fazer face aos imensos de­sa­fios que estão co­lo­cados.

Como até aqui, afirmou Álvaro Amaro, este exal­tante ca­minho será tri­lhado em con­junto com o pu­jante mo­vi­mento as­so­ci­a­tivo con­ce­lhio, re­pre­sen­tado na sessão de dia 28 por muitos dos seus di­ri­gentes e ac­ti­vistas que re­co­nhecem o papel da CDU no de­sen­vol­vi­mento de Pal­mela.

Os can­di­datos des­ta­caram ainda a ne­ces­si­dade de con­cre­tizar a re­gi­o­na­li­zação e a re­po­sição das fre­gue­sias rou­badas ao povo pelo an­te­rior go­verno PSD/​CDS.

Pro­jecto ímpar
Pre­sente na apre­sen­tação dos pri­meiros can­di­datos aos ór­gãos mu­ni­ci­pais de Pal­mela, Jorge Cor­deiro, dos or­ga­nismos exe­cu­tivos do Co­mité Cen­tral do PCP, des­tacou al­guns dos eixos cen­trais do pro­jecto au­tár­quico da CDU, cor­po­ri­zados na exem­plar gestão do con­celho de Pal­mela: a de­fesa da au­to­nomia do poder local de­mo­crá­tico e dos ser­viços pú­blicos; a gestão de­mo­crá­tica e par­ti­ci­pada das au­tar­quias; a va­lo­ri­zação dos tra­ba­lha­dores, dos seus di­reitos e con­di­ções de tra­balho; a re­lação com o mo­vi­mento as­so­ci­a­tivo; e a con­cre­ti­zação na prá­tica do lema «Tra­balho, Ho­nes­ti­dade e Com­pe­tência», que é apa­nágio da co­li­gação que une co­mu­nistas, eco­lo­gistas e mi­lhares de ci­da­dãos in­de­pen­dentes.

Jorge Cor­deiro apelou aos pal­me­lenses para que, re­co­nhe­cendo o valor do tra­balho re­a­li­zado, voltem a con­fiar na CDU nas pró­ximas elei­ções au­tár­quicas, lem­brando que menos força dada à CDU sig­ni­fi­cará sempre mais força para ou­tros par­tidos, como o PS, o PSD e o CDS. «Não tro­quem o certo pelo in­certo», apelou ainda.

O di­ri­gente co­mu­nista in­sistiu ainda na im­por­tância das pró­ximas elei­ções au­tár­quicas, e do re­forço da CDU, para a luta mais geral por uma po­lí­tica pa­trió­tica e de es­querda, capaz de re­co­locar o País no ca­minho de Abril.




Mais artigos de: Autárquicas

Continuar a construir o futuro no concelho do Seixal

SEIXAL A So­ci­e­dade Fi­lar­mó­nica Ope­rária Amo­rense aco­lheu, dia 29, a apre­sen­tação pú­blica dos ca­beças de lista da CDU aos ór­gãos au­tár­quicos do con­celho, can­di­datos com uma visão de de­sen­vol­vi­mento e de fu­turo.

Recuperar na Amadora a centralidade perdida

AMA­DORA Uma gestão au­tár­quica que dê pri­o­ri­dade à po­pu­lação é o mote da can­di­da­tura da CDU aos ór­gãos mu­ni­ci­pais da Ama­dora, cujos ca­beças-de-lista foram apre­sen­tados, sá­bado, 29 de Abril.

Alternativa de confiança para a Maia

Ana Virgínia Pereira e Alfredo Maia são os cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal. João Veloso, professor de Linguística Geral e Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e coordenador científico do Centro de Linguística...

Novo rumo para o Cadaval

Ricardo Miguel e Brizelinda Marques foram apresentados, dia 23, como os candidatos da CDU à presidência da Câmara e Assembleia Municipal de Cadaval, respectivamente. Na sessão, que contou com a presença de Gonçalo Tomé, do Comité Central do PCP, Brizelinda...

Combate ao trabalho precário em Famalicão

Em Vila Nova de Famalicão, Domingos Costa (oficial de justiça aposentado, eleito na Assembleia Municipal e do executivo da Direcção da Organização Regional de Braga do PCP), e Daniel Sampaio (desenhador, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias...

Vereador do PCP detido por questionar obra ilegal

Anteontem, terça-feira, Clemente Alves, vereador eleito nas listas da CDU e candidato à presidência da Câmara de Cascais, foi detido por agentes da PSP, quando participava numa acção de protesto convocada por um grupo de moradores da Quinta da...

Breves

BombarralA CDU apresentou, dia 25, os seus primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal do Bombarral, respectivamente, Maria de Los Angeles (59 anos, professora de história) e Samuel Silva (37 anos, engenheiro civil e empresário).Na sua intervenção, a...