Odivelas: a vitória está ao alcance da CDU!

Painho Ferreira

Image 23175

Quando assumimos como objectivo ganhar as eleições para a Câmara Municipal tínhamos plena consciência de que se nos colocaria pela frente um trabalho de enorme exigência.

Iniciámos a pré-campanha em finais de Fevereiro e até agora somos praticamente os únicos a contactar na rua, cara a cara, com a população do concelho.

Nesse trabalho diário, ouvimos todos com humildade, reflectimos sobre o que nos é transmitido, analisamos os problemas concretos e procuramos encontrar caminhos que permitam exercer a governação futura com rigor, transparência e agilidade.

Nesta campanha têm estado envolvidos dezenas de activistas e simpatizantes da CDU. São camaradas e amigos que, com elevado sentido de responsabilidade e com notável empenho, abordaram milhares de moradores e trabalhadores deste concelho. Assumimos, assim, que esta proximidade com todos é a nossa maior mais valia.

A fase presente da nossa campanha dá uma particular importância à divulgação de algumas propostas que consideramos estruturantes e absolutamente decisivas para dar ao concelho mais e melhor qualidade de vida.

Os compromissos assumidos pela CDU relativamente à futura utilização do Mosteiro de S. Dinis e à construção de um parque verde urbano no coração do concelho são essenciais para modernizar Odivelas e combater as enormes desigualdades sociais que persistem. Aqueles solos e equipamentos têm que ser integralmente colocados ao serviço da população do concelho

Preocupam-nos particularmente as enormes assimetrias sociais que ainda se verificam no concelho. Persistem desigualdades gritantes, quer do ponto de vista social quer territorial.

A situação que afecta milhares de idosos e a infância em geral constituem preocupações centrais na nossa actividade presente e futura.

Perante o silêncio absoluto da maioria PS/PSD que governa o município há mais de dezoito anos, assistimos ao encerramento do único lar público existente no concelho. Assistimos ao encerramento de uma creche e à tentativa de encerramento de uma escola pública. Assistimos à privatização da gestão do mais emblemático equipamento cultural do Concelho: o teatro da Malaposta! E foram muitos mais e gravosas as consequências para o concelho das políticas desenvolvidas por esta maioria PS/PSD que queremos derrotar em 1 de Outubro.

Em Odivelas tem governado uma maioria que está esgotada e sem projecto para o concelho. Uma maioria que se rendeu aos grandes interesses privados e que agora dá sinais muito claros de desorientação e impaciência.

Como vem sendo costume, alguns órgãos da comunicação social nacional apressam-se a apoiar o «centrão» de Odivelas. Reduzem descaradamente a segunda força política que é a CDU a um mero apêndice e promovem um hipotético confronto a dois, entre aqueles que na realidade têm «estado de braço dado». A tais pessoas não interessam os reais problemas do concelho e muito menos informarem-se sobre o que propomos ou defendemos. Fingem esquecer as lições que decorrem das legislativas de 2015 e insistem que por aqui tudo se resumirá a um confronto a dois. Mas há diferença entre o que pretendem impingir e as realidades concretas!

Com o empenho deste grandioso colectivo que é a CDU vamos mostrar, em 1 de Outubro, que as suas análises são dignas de serem arquivadas na «arca das velharias».

O empenho de toda a organização do Partido é decisivo para construir a vitória da CDU!




Mais artigos de: Em Foco

Distrito de Lisboa fica a ganhar com a CDU a crescer

Image 23170

Força indispensável e necessária para a defesa dos mais genuínos interesses das populações, também no distrito de Lisboa a CDU, a grande força autárquica nacional, quer continuar a avançar, acrescentando força à luta e à razão de todos os que aspiram a uma outra política, patriótica e de esquerda, no plano nacional.

O seu projecto autárquico – como a realidade e os exemplos o comprovam – distingue-se dos outros, por estar consolidada não em ideias avulsas, mas na consigna de «trabalho, honestidade e competência».

Em entrevista ao Avante!, João Ferreira e Bernardino Soares, primeiros candidatos da Coligação PCP-PEV às câmaras de Lisboa e Loures, respectivamente, falam do trabalho realizado, tanto em oposição, como à frente dos destinos de uma autarquia, e apresentam soluções e propostas para transformar e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Uma ideia que se reforça nos depoimentos dos cabeças de lista da CDU aos municípios de Sobral de Monte Agraço, José Alberto Quintino, de Odivelas, Paínho Ferreira, de Oeiras, Heloísa Apolónia, Sintra, Pedro Ventura, e Vila Franca de Xira, Regina Janeiro.


«Loures ganhou credibilidade e um peso político de que estava destituído»

Depois de 12 anos de estagnação e má gestão do PS, que haviam interrompido o caminho de progresso até aí imprimido pela CDU, o Município de Loures voltou há quatro anos a retomar uma rota de desenvolvimento. Reconquistada a Câmara pela Coligação com uma equipa liderada por Bernardino Soares, os resultados não se fizeram esperar e o trabalho realizado em prol do concelho e da sua população é hoje um trunfo que dá sentido e renovada confiança à continuidade de um projecto ancorado numa sólida ligação às pessoas, na intransigente defesa do interesse público, sempre com os olhos no futuro.

A melhor garantia para Lisboa é a CDU

ALTERNATIVA O trabalho da CDU, como oposição crítica, exigente e construtiva, é reconhecido e torna seguro, firme e confiável o terreno sobre o qual estão a ser erguidos os alicerces de uma futura governação de Lisboa, confia João Ferreira, vereador e candidato a presidente da Câmara.

Queremos um futuro próspero e feliz para Vila Franca de Xira

O concelho de Vila Franca de Xira precisa da CDU! É urgente mudar o rumo. É urgente que o concelho de Vila Franca de Xira possa contar com a CDU à frente dos seus destinos. O Poder Local Democrático tem que ser respeitado. Os eleitos da CDU dão...

Um projecto distintivo para Sintra

Quem vive e trabalha na área do município de Sintra conhece certamente o trabalho dos eleitos da CDU. Os eleitos da CDU estiveram e estarão com as populações nas lutas pelo emprego com direitos e contra a precariedade, pela saúde e pela...

CDU em Oeiras para marcar a diferença

Estar entre as pessoas é umas das características do trabalho dos eleitos da CDU. Não há outra forma de melhor compreender os problemas com que as populações se confrontam, nem de ter uma profunda consciência sobre as suas...