Marienses discriminados com o aval do Governo Regional

Ao tomar co­nhe­ci­mento dos voos de In­verno da SATA, os eleitos do PCP nos ór­gãos au­tár­quicos de Santa Maria, Açores, emi­tiram um co­mu­ni­cado, dia 23, onde se «la­menta» que a po­pu­lação da­quela ilha es­teja, uma vez mais, a ser «pre­ju­di­cada» pelas «más op­ções» da trans­por­ta­dora aérea re­gi­onal.

Em causa está a pro­gra­mação dos voos de li­gação a São Mi­guel, à qual se as­so­ciam pre­juízos de­cor­rentes da de­sar­ti­cu­lação dos ho­rá­rios com even­tuais li­ga­ções para Lisboa.

No In­verno a «ocu­pação dos voos que fazem esta li­gação é mai­o­ri­ta­ri­a­mente de do­entes que se des­locam a São Mi­guel para con­sultas mé­dicas que, na mai­oria dos casos, terão de dormir na­quela ilha».

Tendo em conta o au­mento das des­pesas pes­soais e das com­par­ti­ci­pa­ções do Ser­viço Re­gi­onal de Saúde, os co­mu­nistas não com­pre­endem que a SATA «não atenda a estas si­tu­a­ções e con­tinue a adoptar, nesta li­gação, uma visão pu­ra­mente co­mer­cial». Por outro lado, con­si­deram «in­com­pre­en­sível que estes ho­rá­rios e frequên­cias te­nham o aval do Go­verno Re­gi­onal».




Mais artigos de: Nacional

Prostituição é escravatura e exploração sem limites

SEMINÁRIO A «Pros­ti­tuição: uma grave forma de vi­o­lência e ex­plo­ração. A si­tu­ação na Eu­ropa e em Por­tugal», es­teve em de­bate, dia 20, em Lisboa, vi­sando a al­te­ração de men­ta­li­dades. O PCP voltou a de­fender a apli­cação do Plano de Com­bate à Ex­plo­ração na pros­ti­tuição, apro­vado na As­sem­bleia da Re­pú­blica em 2015.

Acórdão retrógrado fere a dignidade das mulheres

VIOLÊNCIA O MDM vai apre­sentar queixa ao Pro­vedor da Jus­tiça para que se re­pare a in­jus­tiça do acórdão do juiz Neto de Moura, que cen­sura uma ví­tima de vi­o­lência do­més­tica, mi­ni­mi­zando o crime por a mu­lher ter co­me­tido adul­tério.

Pessoas com deficiência exigem direitos

DI­REITOS O 24.º En­contro Na­ci­onal de Pes­soas com De­fi­ci­ência, re­a­li­zado dia 21, no Porto, dis­cutiu a in­ter­venção da CNOD face às po­lí­ticas mais re­centes e aprovou uma carta aberta em que exige a con­cre­ti­zação de di­reitos.

«(Quase) toda uma vida» com Conceição e Domingos Abrantes

O Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, acolhe no domingo, 29 de Outubro, às 17 horas, uma «Conversa com Conceição e Domingos Abrantes», integrada na iniciativa «(Quase) toda uma vida», um ciclo de grandes entrevista a personalidades...