Deputado João Ramos dará lugar a João Dias

O de­pu­tado co­mu­nista por Beja, João Ramos, dei­xará as suas fun­ções na AR a partir do pró­ximo dia de 1 Março, sendo subs­ti­tuído no cargo pelo en­fer­meiro João Dias.

Ra­zões de na­tu­reza pes­soal e fa­mi­liar estão na base desta saída de João Ramos cuja in­ter­venção ao longo de mais de sete anos, em três le­gis­la­turas, «con­tri­buiu para o pres­tígio do PCP e do seu Grupo Par­la­mentar com o seu pro­fundo co­nhe­ci­mento das ma­té­rias que abordou, com a sua com­ba­ti­vi­dade e ge­nuíno em­penho na de­fesa dos in­te­resses na­ci­o­nais e da re­gião», como sa­li­enta em nota de im­prensa a Di­recção Re­gi­onal de Beja do PCP, que adi­anta que esse con­tri­buto con­ti­nuará por ele a ser dado na «sua in­ter­venção po­lí­tica e par­ti­dária po­ten­ci­ando os co­nhe­ci­mentos, ex­pe­ri­ência e de­di­cação que o ca­rac­te­rizam».

Na­tural do con­celho de Serpa, João Dias é en­fer­meiro há mais de 20 anos no hos­pital e no centro de Saúde de Beja.

É es­pe­ci­a­lista em En­fer­magem de Re­a­bi­li­tação, co­or­de­nador da Co­missão de Pre­venção e Tra­ta­mento de Fe­ridas na Uni­dade Local de Saúde do Baixo Alen­tejo (ULSBA) e da Uni­dade de Cui­dados na Co­mu­ni­dade do Centro de Saúde de Beja e pe­rito nos grupos de tra­balho de pre­venção e tra­ta­mento de fe­ridas da Ordem dos En­fer­meiros e da Di­recção-Geral da Saúde.

João Dias também é pro­fessor as­sis­tente con­vi­dado das uni­ver­si­dades de Évora e de Coimbra e da Es­cola Su­pe­rior de En­fer­magem São José de Cluny, no Fun­chal, e já co­la­borou com a Cruz Ver­melha Por­tu­guesa, a Uni­ver­si­dade do Minho e o Ins­ti­tuto Po­li­téc­nico de Cas­telo Branco.




Mais artigos de: Assembleia da República

Regular alojamento local por uma cidade atractiva, equilibrada, mas sem exclusões

ECO­NOMIA O PCP de­fende uma me­lhoria na re­gu­lação da ac­ti­vi­dade de alo­ja­mento local que pre­vina os pro­blemas cri­ados pelo cres­ci­mento não pla­neado do tu­rismo, ga­ran­tindo si­mul­ta­ne­a­mente o acesso à ha­bi­tação e a sal­va­guarda da vi­vência dos bairros tra­di­ci­o­nais.

Pela integração e vinculação dos técnicos especializados

O Parlamento aprovou a recomendação ao Governo proposta pelo PCP para a criação dos Grupos de Recrutamento que correspondam às funções de docência dos técnicos especializados. O texto obteve acolhimento de todas as bancadas, menos do PSD e do CDS-PP que se...

Valorização da calçada portuguesa e do calceteiro

Foi recentemente aprovada pelo Parlamento, por unanimidade, a resolução proposta pelo PCP para a valorização da calçada portuguesa e da profissão de calceteiro. Diplomas em sentido idêntico do PEV, BE, PAN e PSD obtiveram igual...