Festa da Vitória e da Paz

Sob a consigna «Lembrar para que não mais se repita a tragédia da guerra», tem lugar no domingo, dia 5, em Lisboa, a 3.ª Festa da Vitória e da Paz.

Organizada pelas associações Iúri Gagarin e Chance+, a festa é antecedida do desfile do «Regimento Imortal», que sai do Areeiro às 12 horas, para junto da Fonte Luminosa, onde decorrerá um acto solene evocativo do 74.º aniversário da derrota do nazi-fascismo.

Aqui, a festa inclui um breve concerto da banda filarmónica da Academia Sons & Harmonia, degustação de gastronomia de diversos países, um espectáculo de música e dança, uma exposição de fotografias dedicada aos 75 anos do fim do cerco de Leninegrado.



Mais artigos de: Nacional

Garantir o direito à habitação na Madeira

A CDU exigiu, no dia 15 de Abril, «medidas extraordinárias» para garantir o direito constitucional à habitação aos madeirenses e portossantenses. Segundo Ricardo Lume, deputado do PCP na Assembleia Legislativa da Madeira, na ilha «os custos com a habitação têm um elevado peso no orçamento...

PS reduz investimento em Almada

Segundo os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Almada, a execução das opções do plano e orçamento para 2018 da autarquia traduziu-se «num muito baixo nível de investimento concretizado». Ao nível do investimento registou-se uma diminuição de 45 por cento do montante investido em 2017, último ano de gestão da...