«O Militante» de Maio/Junho

A mais recente edição da revista de reflexão e prática do PCP traz à capa a CDU, destaque justificado pela proximidade e importância das eleições para o Parlamento Europeu, que surgem no interior num caderno com extractos da Declaração Programática do PCP e artigos na abertura e sobre a necessidade de o País produzir mais para avançar.

No capítulo da organização partidária, três artigos abordam a democracia interna e as assembleias das organizações de Lisboa e Setúbal. Revolução de Abril e notícias falsas, bem como as tentativas recentes de divisão da juventude são artigos incluídos nas secções Tema e Juventude, ao passo que na Efeméride encontramos dois artigos: a propósito da luta de 1969 em Coimbra e do declínio dos EUA.

O golpe e a emergência fascista na Ucrânia e a guerra económica contra a Venezuela são textos da secção Internacional de «O Militante», revista que fecha com o comunicado do Comité Central de 8 de Abril.




Mais artigos de: PCP

Repor direitos dos militares

Uma delegação do PCP – constituída pelo Secretário-geral Jerónimo de Sousa, Rui Fernandes e António Rodrigues, da Comissão Política e do Comité Central, respectivamente – recebeu, dia 23 de Abril a Associação Nacional de Sargentos (ANS). Em destaque na reunião estiveram os problemas que...

Isto não é uma notícia

«Demónios e dissidências alastram por alguns dos principais jornais nacionais. A persistência de alguns na utilização de escritos na Internet e de fontes anónimas para sustentar notícias sobre a vida interna do PCP estão a fazer crescer o desconforto nas redacções. Há jornalistas que se demarcam destas práticas que...