Governo deve responder ao pessoal da DGRSP

Um ple­nário na­ci­onal de tra­ba­lha­dores da di­recção-geral da Rein­serção e Ser­viços Pri­si­o­nais (DGRSP), que de­correu no dia 31 de Maio, na sede da CGTP-IN, em Lisboa, ter­minou com um des­file até ao Mi­nis­tério da Jus­tiça, para sa­li­entar que é da tu­tela re­cla­mado o início de ne­go­ci­a­ções com a fe­de­ração e os sin­di­catos da Função Pú­blica.

O ca­len­dário ne­go­cial de­veria per­mitir que fossem tra­tadas ma­té­rias como a re­po­sição do vín­culo pú­blico de no­me­ação, a do­tação dos mapas de pes­soal com os postos de tra­balho ne­ces­sá­rios, a re­visão das car­reiras sub­sis­tentes e não re­vistas e a sua va­lo­ri­zação fun­ci­onal e sa­la­rial, as con­di­ções de tra­balho e au­mentos sa­la­riais.

Para a fe­de­ração da CGTP-IN, o Go­verno tem todas as con­di­ções po­lí­ticas para res­ponder às justas rei­vin­di­ca­ções destes tra­ba­lha­dores, fal­tando apenas von­tade po­lí­tica para o fazer.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Na contratação colectiva firmeza traz resultados

NE­GOCIAÇÃO O sector far­ma­cêu­tico, os se­guros e a Pe­trogal são exem­plos re­centes de como é po­si­tivo para os tra­ba­lha­dores que os sin­di­catos per­ma­neçam firmes e pro­movam a uni­dade e a luta.

Na grande distribuição comercial Junho é mês de luta

DE­TER­MINAÇÃO Sa­lá­rios me­lhores, ho­rá­rios dignos, tra­balho es­tável, fim das prá­ticas de re­pressão e in­ti­mi­dação são ob­jec­tivos da série de ac­ções de luta ini­ci­adas dia 1 nas lojas Pingo Doce de Braga.

Transporte fluvial faz-se com todos os trabalhadores

Anteontem, 4, estiveram reunidos os sindicatos filiados na Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações/CGTP-IN, que representam os trabalhadores da Transtejo e da Soflusa, empresas que padecem de graves problemas estruturais, fruto de sucessivos anos de desinvestimento e redução de trabalhadores. Na passada...

Dias de greves

Os Sapadores Bombeiros de Lisboa decidiram começar na noite de dia 5 uma greve de um mês, ao serviço no concelho, e outra greve ao trabalho suplementar, fora desta área, até 15 de Setembro, em apoio a reivindicações dirigidas ao Governo e à CML. Estão hoje em greve os trabalhadores das Instituições Particulares de...