Reformados de Almada realizam assembleia

Com a pre­sença de 60 mi­li­tantes co­mu­nistas, re­a­lizou-se re­cen­te­mente a 1.ª As­sem­bleia dos Re­for­mados da Fre­guesia de Al­mada, a pri­meira ao nível da re­gião de Se­túbal. A di­rigir os tra­ba­lhos es­ti­veram José Ga­briel, do Exe­cu­tivo da Co­missão Con­ce­lhia de Al­mada e res­pon­sável pela Fre­guesia de Al­mada, Hi­gino Santos, do Exe­cu­tivo da Co­missão de Fre­guesia e res­pon­sável pela Cé­lula dos Re­for­mados, e os con­vi­dados Vir­go­lino Ro­drigo, da DORS e da Co­or­de­na­dora Re­gi­onal de Re­for­mados, e Nelson Mota dos Or­ga­nismos Exe­cu­tivos da DORS e membro do Co­mité Cen­tral.

Das duas de­zenas de de­le­gados que cons­ti­tuem a cé­lula dos re­for­mados vá­rios in­ter­vi­eram na as­sem­bleia sobre ques­tões cen­trais: a es­tru­tura de cé­lula e nú­cleos de apoio ao tra­balho da Or­ga­ni­zação da Fre­guesia; a quan­ti­fi­cação e ob­jec­tivos po­lí­ticos de fundos até ao final do ano; abor­dagem do ca­derno rei­vin­di­ca­tivo do PCP, MURPI, CGTP-IN/ Inter-re­for­mados.

Todos os do­cu­mentos foram apro­vados por una­ni­mi­dade e o se­cre­ta­riado da cé­lula foi igual­mente eleito por todos os de­le­gados.

O res­pon­sável pela cé­lula fez uma in­ter­venção mais alar­gada sobre o pro­cesso que cul­minou na re­a­li­zação da as­sem­bleia. Vir­go­lino Ro­drigo, por seu lado, abordou a luta pas­sada e pre­sente que con­duziu aos re­sul­tados já al­can­çados para os re­for­mados e apontou ao que ainda falta con­quistar. Nelson Mota optou por evi­den­ciar o tra­balho dos re­for­mados co­mu­nistas e o ne­ces­sário re­forço do Par­tido. A tarde ter­minou com um lanche.




Mais artigos de: PCP

Conhecer a realidade para afinar propostas

O Secretário-geral do PCP participou nos últimos dias em visitas e encontros com diversas entidades. Para além da visita às oficinas da EMEF em Santa Apolónia (ver texto nesta página), recebeu na sede nacional do Partido delegações do Movimento de Utentes dos Serviços Públicos e do Conselho Coordenador dos Institutos...

Valorizar o SNS em Coimbra

O PCP questionou o Governo na Assembleia da República acerca das condições de vários problemas do Serviço Nacional de Saúde no distrito de Coimbra. Em Condeixa-a-Nova é a falta de pessoal na Unidade de Saúde Familiar a pôr em causa o funcionamento da unidade, situação que se torna insustentável em períodos de férias ou...