Incêndios florestais motivam pergunta à CE

Sandra Pe­reira, de­pu­tada do PCP no Par­la­mento Eu­ropeu (PE), ques­ti­onou an­te­ontem, 23 de Julho, a Co­missão Eu­ro­peia (CE), sobre os in­cên­dios em Por­tugal, que atin­giram os dis­tritos de San­tarém, Cas­telo Branco, Guarda e Viseu.

O do­cu­mento re­fere que nos úl­timos dias «ar­deram mais de oito mil hec­tares, mai­o­ri­ta­ri­a­mente nos con­ce­lhos de Mação e Vila Real, e, em al­gumas fre­gue­sias, a área ar­dida ul­tra­passa os 90 por cento». Estes in­cên­dios, com­ba­tidos por «mi­lhares de ho­mens», fi­zeram «de­zenas de fe­ridos» e ame­a­çaram «cerca de duas de­zenas de po­vo­a­ções», sendo «im­pos­sível con­ta­bi­lizar por in­teiro os pre­juízos so­fridos», acres­centa a de­pu­tada, as­se­gu­rando que «os im­pactos serão se­gu­ra­mente du­ra­douros a vá­rios ní­veis, como foram no pas­sado».

Neste sen­tido, o Par­tido quer saber que apoios foram, até ao mo­mento, so­li­ci­tados pelo Go­verno por­tu­guês e mo­bi­li­zados pela CE, mas também que «apoios adi­ci­o­nais podem ser mo­bi­li­zados, seja na ver­tente de acorrer aos pre­juízos, seja no do­mínio da pre­venção, para que ce­ná­rios destes sejam evi­tados no fu­turo».

 



Mais artigos de: PCP

Defender quem trabalha por turnos ou em trabalho nocturno

LE­GIS­LA­TIVAS O PCP propõe a li­mi­tação do tra­balho noc­turno e em re­gime de turnos e de la­bo­ração con­tínua, bem como me­didas de com­pen­sação e me­lhoria das con­di­ções de tra­balho nesses re­gimes.

PCP apresenta propostas para saúde visual

Anteontem, terça-feira, o PCP esteve reunido com a Associação de Profissionais Licenciados de Optometria. No encontro, o Partido deu conta que incluirá nas suas propostas eleitorais a defesa da regulamentação da profissão de optometrista e a sua integração no SNS, designadamente nos cuidados de saúde primários, com...

Efeitos da seca podem ser minimizados

A Direção Regional do Alentejo do PCP lançou na última semana um comunicado referente às sucessivas situações de seca que a região alentejana tem vivido ao longo das últimas décadas. Aí lembra que estas situações não só se repetem ano após ano como se têm vindo a agravar. As políticas, ou a ausência das mesmas, de...