Sandra Pereira contactou MPME em Sesimbra
A deputada do PCP no Parlamento Europeu, Sandra Pereira, esteve, na última semana de Maio, em Sesimbra, em contacto com micro-empresários da área do turismo e da restauração. Em cima da mesa esteve a avaliação dos impactos económico-sociais do surto epidémico da COVID – 19.
A maioria dos que se dedicam à restauração e turismo no concelho não teve, durante esse período, condições de abrir vendendo refeições para fora, pelo que a facturação foi residual ou inexistente. Os encargos, no entanto, mantiveram-se, e brevemente os compromissos suspensos pelo Governo terão de ser pagos, agravando ainda mais a situação.
Para muitos, nos próximos meses a questão que se colocará é em que condições podem garantir a reabertura dos estabelecimentos e, ao mesmo tempo, reforçar investimentos em materiais de higienização, limpeza e protecção e outras normas de funcionamento. Isto num quadro em que as linhas de apoio anunciadas pelo Governo são dirigidas às grandes empresas, empurram as micro pequenas e médias empresas para o endividamento bancário e excluem-nas descaradamente de ajudas por motivos espúrios, nota a Comissão Concelhia de Sesimbra do PCP, que assegurou a todos os contactados por Sandra Pereira durante a jornada que o Partido vai continuar a intervir em sua defesa.