Retomar o progresso em Castro Verde

Para que o con­celho de Castro Verde possa re­tomar o ca­minho de pro­gresso e de­sen­vol­vi­mento eco­nó­mico e so­cial, a CDU avança com o nome de Maria de Fá­tima Silva como can­di­data a pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal (CM) de Castro Verde.

CDU quer uma gestão ri­go­rosa, trans­pa­rente e de pro­xi­mi­dade

Nas­cida em 1962, Maria de Fá­tima Silva é téc­nica da Au­to­ri­dade Tri­bu­tária e Adu­a­neira, onde in­gressou em 1983 (então DGCI). Os úl­timos anos da sua ac­ti­vi­dade têm sido de­di­cados à gestão e co­or­de­nação de equipas, en­quanto Chefe do Ser­viço de Fi­nanças de Castro Verde, de Ja­neiro de 2009 a De­zembro de 2017, e do Ser­viço de Fi­nanças de Ou­rique, até esta data.

Li­gada ao mo­vi­mento sin­dical e as­so­ci­a­tivo, fez parte da Di­recção Dis­trital de Beja do Sin­di­cato dos Tra­ba­lha­dores dos Im­postos, de 2009 a 2018; foi co-fun­da­dora da As­so­ci­ação Sé­nior Cas­trense, fa­zendo parte da Di­recção da mesma As­so­ci­ação desde 2013, e re­pre­sen­tante do mu­ni­cípio de Castro Verde no Con­selho Geral da Es­cola EB2,3 Dr. An­tónio Fran­cisco Co­laço e no Con­selho Geral do Agru­pa­mento de Es­colas de Castro Verde, de 2008 a 2017.

É membro do PCP. Foi eleita na As­sem­bleia Mu­ni­cipal de Castro Verde no man­dato 1998 a 2001 e ve­re­a­dora da CM de Castro Verde em re­gime de não per­ma­nência, entre Julho de 2008 e Ou­tubro de 2009.

 



Mais artigos de: Eleições

A proximidade ao povo de Avis é o segredo da confiança na CDU

A cum­prir o se­gundo man­dato como pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal de Avis (CMA), Nuno Silva su­blinha a marca dis­tin­tiva da CDU na gestão da au­tar­quia, evi­dencia en­tu­si­asmo em pros­se­guir a obra em curso e ga­rante que o fu­turo é de luta para que o mu­ni­cípio re­ceba os in­ves­ti­mentos que há muito re­clama.

«Em Monforte temos vários projectos em andamento»

«O que di­fe­rencia o pro­jecto da CDU em re­lação a ou­tros é es­tarmos muito pró­ximos das pes­soas. Esta é a nossa forma de estar, de sentir e de viver», afirmou ao Avante! Gon­çalo Lagem, pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal de Mon­forte, num ba­lanço do tra­balho au­tár­quico de­sen­vol­vido nos úl­timos oito anos, que repôs o de­sen­vol­vi­mento so­ci­o­e­co­nó­mico no con­celho.

Jornada de afirmação da CDU até 31 de Maio

Sob o lema «Fu­turo de con­fi­ança. Tra­balho, ho­nes­ti­dade e com­pe­tência», ar­ranca hoje, 20 de Maio, uma jor­nada na­ci­onal de afir­mação da CDU, com o ob­jec­tivo de pre­parar as elei­ções au­tár­quicas.

Dar voz às justas reivindicações das gentes do Porto

Na sexta-feira, 14, e com a pre­sença do Se­cre­tário-geral do PCP, a Praça D. João I foi palco para a apre­sen­tação pú­blica de Ilda Fi­guei­redo e Rui Sá, res­pec­ti­va­mente, can­di­datos da CDU à pre­si­dência da Câ­mara e da As­sem­bleia Mu­ni­cipal do Porto.

Continuar o desenvolvimento em Vila Viçosa

A CDU anunciou que Vítor Mila, 40 anos, licenciado em Filosofia e militante do PCP, é o seu candidato a presidente da Câmara Municipal (CM) de Vila Viçosa. O chefe do Gabinete de Apoio à Presidência na autarquia (de 2013 a 2021), é presidente da Assembleia Municipal, desde Outubro de 2020, e...

Visão de futuro para Palmela

No dia 5 de Maio foram apresentados os candidatos da Coligação PCP-PEV a presidente da Câmara e Assembleia Municipal de Palmela, respectivamente, Álvaro Amaro e Ana Teresa Vicente. A iniciativa decorreu no Cineteatro São João, em Palmela, e contou com a presença de Paulo Raimundo, do...