Saúde, produção e transportes em jornada pelo Algarve

Em contacto com trabalhadores e população, João Dias, deputado do PCP na Assembleia da República, esteve, dia 10, no Algarve.

A região reclama um forte investimento público

A jornada iniciou-se com uma visita ao Centro de Vacinação de Silves, onde, acompanhado pela presidente da Câmara Municipal de Silves, o eleito comunista avaliou o processo em curso, aproveitando a ocasião para sublinhar que a vacinação e testagem massiva são fundamentais para travar o surto epidémico e retomar as actividades económicas, sociais, culturais e desportivas.

«Um objectivo que continua a exigir, ao contrário do que pretende a UE e o Governo, a diversificação das compras de vacinas, a libertação das patentes e a produção daquelas em Portugal», salientou João Dias.

Já em Portimão, «os problemas do Serviço Nacional de Saúde estiveram presentes na reunião que teve lugar com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. Designadamente a situação com que estão confrontados milhares de enfermeiros que, pese embora o seu papel imprescindível no combate à epidemia e na resposta geral do SNS, são vítimas da precariedade, da desvalorização das suas carreiras, do congelamento salarial que o Governo continua a impor», informou a Direcção da Organização Regional do Algarve (DORAL) do PCP.

Antes, também no concelho de Silves, «João Dias visitou duas explorações agrícolas dedicadas à produção de citrinos, tendo tido a oportunidade para ouvir as preocupações dos produtores, designadamente sobre os necessários investimentos para o abastecimento de água» precisou ainda a DORAL.

O périplo terminou com uma tribuna pública na Praça Gil Eanes, em Lagos. Ocasião para reafirmar que a região reclama um forte investimento público que assegure o direito ao transporte e à mobilidade.



Mais artigos de: PCP

Assegurar o presente e o futuro do Partido

A ampla participação na Campanha Nacional de Fundos O Futuro tem Partido revela as suas imensas potencialidades, cabendo ao colectivo partidário aproveitá-las na sua totalidade, multiplicando nos próximos dias os contactos e as abordagens.

Homenagear Catarina Eufémia é continuar a sua, nossa, luta

O PCP assinalou o 67.º aniversário do assassinato de Catarina Eufémia com uma homenagem em Baleizão, terra natal da operária agrícola alentejana assassinada pelo fascismo em 1954. A melhor homenagem é continuar o seu combate, afirmou Jerónimo de Sousa.

Defender a Serra D’Arga, o povo e o País

«O PCP considera que devem ser suspensos, revertidos ou cancelados todos os contratos existentes para prospecção, pesquisa ou exploração de lítio na Serra D`Arga e opõe-se a qualquer tentativa de exploração que não tenha em conta o desenvolvimento económico, o interesse público, a defesa do ambiente e os interesses das...

Faleceu Armando Myre Dores

Nascido em Maio de 1936, faleceu, dia 24, o camarada Armando Myre Dores. Militante do PCP desde 1956 e funcionário do Partido de 1959 a 1991, integrava actualmente o Sector Intelectual da Organização Regional de Lisboa e, desde 2010, o Grupo de Estudos Marxistas. Foi estudante do Instituto...

Selos do Centenário apresentados hoje

Realiza-se hoje, pelas 17 horas, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, a cerimónia de apresentação da emissão de selos da República, comemorativa do Centenário do Partido Comunista Português. Na iniciativa participam representantes dos CTT e uma delegação do PCP. Manuel...