Faleceu Armando Myre Dores
Nascido em Maio de 1936, faleceu, dia 24, o camarada Armando Myre Dores. Militante do PCP desde 1956 e funcionário do Partido de 1959 a 1991, integrava actualmente o Sector Intelectual da Organização Regional de Lisboa e, desde 2010, o Grupo de Estudos Marxistas.
Foi estudante do Instituto Superior Técnico e fez parte da respectiva Associação de Estudantes. Participou nas lutas estudantis de 1956/57 contra o Decreto 40-900, que proibia a autonomia das Associações de Estudantes. Foi membro da Direcção Universitária de Lisboa do MUD Juvenil. Participou na campanha à Presidência da República como activista da candidatura de Arlindo Vicente e, posteriormente, na de Humberto Delgado. Foi membro da União da Juventude Portuguesa.
Como funcionário clandestino do PCP, teve tarefas de apoio à Direcção. Viveu em casas clandestinas no Porto e em Ermesinde. De 1966 a Abril de 1974 desempenhou tarefas na União Soviética. Estudou na Universidade de Moscovo e foi tradutor na Rádio Moscovo. Depois de regressar a Portugal, em 1974, teve tarefas a nível central e integrou a Secção Internacional do PCP.
Foi fundador e dirigente da Associação Portugal-URSS, actualmente designada Associação Portuguesa de Amizade e Cooperação Iuri Gagarine. Exerceu a profissão de psicólogo clínico.