Candidatos para mudar o concelho de Portalegre
A CDU anunciou que o médico Hugo Capote, 46 anos, é o seu primeiro candidato à Câmara Municipal (CM) de Portalegre. A lista à Assembleia Municipal (AM) é encabeçada pelo professor Amândio Valente, com 58 anos.
Trabalho, honestidade e competência
Hugo Capote é especialista em Cirurgia Geral desde 2009 e assistente graduado de Cirurgia Geral desde 2018. Actualmente, trabalha no Hospital de Portalegre (HDP), integrado na Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), como consultor de Cirurgia Geral, tendo-se dedicado ao tratamento do cancro colo-rectal, sendo, desde 2016, responsável do Grupo de Cotoproctologia do Hospital de Portalegre.
Entre outras tarefas, exerce as funções de director do Serviço de Urgência do HDP, desde 2011, e de coordenador da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM de Portalegre, desde 2015. Em Março de 2020, foi nomeado para a task-force da ULSNA, visando a definição da reorganização dos serviços hospitalares e das medidas de combate à COVID-19.
É membro da Comissão Concelhia de Portalegre e da Direcção da Organização Regional de Portalegre do PCP.
Já Amândio Valente – com o curso de Estudos Superiores Especializados em Educação e Desenvolvimento Comunitário e do Magistério Primário de Portalegre – é mestre em Ciências da Educação e pós-graduado em Educação, Desenvolvimento e Mudança Social.
É presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, eleito pela CDU na AM de Portalegre e membro da Comissão Concelhia de Portalegre do PCP.