Candidatos para mudar o concelho de Portalegre

A CDU anunciou que o médico Hugo Capote, 46 anos, é o seu primeiro candidato à Câmara Municipal (CM) de Portalegre. A lista à Assembleia Municipal (AM) é encabeçada pelo professor Amândio Valente, com 58 anos.

Trabalho, honestidade e competência

Hugo Capote é especialista em Cirurgia Geral desde 2009 e assistente graduado de Cirurgia Geral desde 2018. Actualmente, trabalha no Hospital de Portalegre (HDP), integrado na Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), como consultor de Cirurgia Geral, tendo-se dedicado ao tratamento do cancro colo-rectal, sendo, desde 2016, responsável do Grupo de Cotoproctologia do Hospital de Portalegre.

Entre outras tarefas, exerce as funções de director do Serviço de Urgência do HDP, desde 2011, e de coordenador da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM de Portalegre, desde 2015. Em Março de 2020, foi nomeado para a task-force da ULSNA, visando a definição da reorganização dos serviços hospitalares e das medidas de combate à COVID-19.

É membro da Comissão Concelhia de Portalegre e da Direcção da Organização Regional de Portalegre do PCP.

Amândio Valente – com o curso de Estudos Superiores Especializados em Educação e Desenvolvimento Comunitário e do Magistério Primário de Portalegre – é mestre em Ciências da Educação e pós-graduado em Educação, Desenvolvimento e Mudança Social.

É presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, eleito pela CDU na AM de Portalegre e membro da Comissão Concelhia de Portalegre do PCP.

 



Mais artigos de: Eleições

A CDU está a preparar o futuro de Évora

Com a CDU e num futuro próximo, Carlos Pinto de Sá vê o concelho de Évora como o «principal motor de desenvolvimento do Alentejo», tendo em conta as suas «potencialidades únicas do ponto de vista económico, cultural, ambiental e de localização». Ao Avante!, o presidente da autarquia, que se recandidata a um terceiro mandato, revelou que o objectivo principal passa pela melhoria da qualidade de vida dos eborenses.

CDU quer recolocar Beja em movimento

Candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Beja, autarquia onde é vereador, Vítor Picado critica o amorfismo da actual gestão PS e manifesta determinação em voltar a imprimir dinâmica ao concelho.

Álvaro Beijinha em Santiago do Cacém

Com 44 anos, o advogado Álvaro Beijinharecandidata-se pela CDU a presidente da Câmara Municipal de Santiago (CMS) do Cacém, para prosseguir o desenvolvimento do concelho e a melhoria da qualidade de vida da população.

Crescer em Sesimbra

Sob o lema «Juntos sempre a crescer», no dia 30 de Maio foram apresentados, no Cineteatro Municipal João Mota, os primeiros candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Sesimbra. Francisco Jesus e João Narciso encabeçam as listas à Câmara e Assembleia Municipal, respectivamente....

Assegurar o futuro de Estremoz

  Sob o lema «Estremoz, município com futuro», no dia 20 de Maio a CDU apresentou os seus primeiros candidatos a presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Estremoz, respectivamente, Rui Fonseca e Noel Moreira. A iniciativa – realizada no Rossio Marquês de Pombal – contou com a...

Defender o património mineiro de São Pedro da Cova

No dia 30 de Maio, cerca de uma centena de pessoas participou numa caminhada pela valorização e defesa do património mineiro de São Pedro da Cova, promovida pela CDU. A iniciativa procurou, mais uma vez, denunciar a falta de intervenção e perspectivas de intervenção da gestão da Câmara...