CDU tem um projecto para o Montijo

Mais de uma cen­tena de pes­soas par­ti­cipou, no dia 29 de Maio, na apre­sen­tação pú­blica dos can­di­datos da CDU a pre­si­dente da Câ­mara e As­sem­bleia Mu­ni­cipal do Mon­tijo, res­pec­ti­va­mente, Ana Ba­liza e Fran­cisco Sal­pico.

Frente à Ga­laria Mu­ni­cipal de Mon­tijo, Ana Ba­liza de­fendeu os quatro eixos de in­ter­venção para o con­celho, re­la­ci­o­nados com o ter­ri­tório, o rio, o tra­balho e a pro­xi­mi­dade. Para além do Plano Es­tra­té­gico para a Ci­dade de Mon­tijo, a can­di­data à Câ­mara re­alçou a im­por­tância da va­lo­ri­zação do pa­tri­mónio cul­tural, am­bi­ental, ur­bano, trans­portes co­lec­tivos de qua­li­dade e que res­pondam às ne­ces­si­dades das po­pu­la­ções, mais apoio ao mo­vi­mento as­so­ci­a­tivo, ao des­porto para todos e uma edu­cação pú­blica de qua­li­dade.

Na sua in­ter­venção, exigiu mais e me­lhores equi­pa­mentos de saúde, tanto nos cen­tros de saúde como a ne­ces­sária cons­trução de um novo hos­pital no Mon­tijo, de­fendeu a dig­ni­fi­cação do tra­balho e das con­di­ções de tra­balho dos tra­ba­lha­dores do mu­ni­cípio.

Na sessão, Jo­a­quim Cor­reia, do Con­selho Na­ci­onal do Par­tido Eco­lo­gista «Os Verdes», frisou que o Mon­tijo não pode con­ti­nuar de costas vol­tadas com o rio, e José Ca­pucho, dos Or­ga­nismos Exe­cu­tivos do Co­mité Cen­tral do PCP, va­lo­rizou a po­sição dos mu­ni­cí­pios da CDU na con­quista do passe so­cial in­ter­modal e na sig­ni­fi­ca­tiva re­dução dos preços dos passes so­ciais.

 



Mais artigos de: Eleições

Desenvolver Montemor-o-Novo é a chave para a confiança do povo

Em Mon­temor-o-Novo, a CDU tem en­con­trado, ao longo de dé­cadas, uma força ines­go­tável para con­ti­nuar a me­lhorar o con­celho. Ao Avante!, Hor­tênsia Me­nino, ac­tual pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal (CM) e can­di­data à As­sem­bleia Mu­ni­cipal (AM), contou os de­sa­fios e ad­ver­si­dades en­fren­tados pela CDU du­rante os úl­timos oito anos de man­dato.

Programa eleitoral cumprido a 120 por cento em Mora

Ao Avante!, Luís Simão, pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal de Mora (CMM), deu a co­nhecer al­guns dos pro­jectos e re­a­li­za­ções da CDU que con­tri­buíram para o de­sen­vol­vi­mento do con­celho e falou sobre as res­pon­sa­bi­li­dades do Es­tado na de­ser­ti­fi­cação do in­te­rior do País.

Nuno Silva e Manuel Coelho recandidatam-se em Avis

Nuno Silva, 49 anos, licenciado em Psicologia Educacional, com uma pós-graduação em Intervenção Psicológica na Crise e Catástrofes, volta a candidatar-se pela CDU a presidente da Câmara Municipal de Avis (CMA), cargo que exerce desde 2013. É dirigente associativo, bombeiro voluntário (Oficial...