«Recebemos muitas manifestações de solidariedade em defesa do Partido»

Quando o Avante! falou com a secretária internacional do Partido Comunista Alemão, Renate Koppe, ainda não se tinham realizado as eleições parlamentares do passado dia 26 de Setembro e já o processo movido pelo Comité Federal Eleitoral de não admitir a participação do PCA tinha sido derrotado pelo Tribunal Constitucional.

Apesar disso, a entrevista (realizada no decurso da Festa do Avante!) mantém-se plenamente actual, tal como permanece inalterado o interesse em conhecer melhor o que defendem e como intervêm os comunistas no país que determina muito do que são as prioridades e a acção do bloco imperialista da União Europeia.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Destaque

«São heróis todos os que lutam»

O presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos, Fernando González passou mais de década e meia preso nos EUA, injustamente acusado e condenado por terrorismo quando, como acabou por ser provado, recolhia informações que impediram ataques terroristas contra Cuba. Como os demais companheiros que com ele ficaram conhecidos como os Cinco cubanos, não se sente um herói e mesmo perante as dificuldades cada vez mais graves do bloqueio norte-americano, manifesta confiança na capacidade de superação do povo cubano, salientou em entrevista concedida ao Avante! durante a Festa.

Moçambique está a voltar à normalidade

Elias Muthemba é o primeiro Secretário do Círculo da FRELIMO em Lisboa. Em entrevista ao Avante!, falou do fim do conflito armado em Cabo Delgado e no muito que há a fazer para que a vida retome ali o seu curso normal. Perante os imensos desafios colocados ao desenvolvimento do seu país, denunciou a ingerência externa como um «dos maiores crimes» cometidos contra os povos.