«É nos momentos difíceis que se revelam os verdadeiros amigos»

Khai Hoan Le é director do gabinete em França do jornal do Partido Comunista do Vietname, Nhan Dan. Ao Avante!, falou dos desafios que a epidemia de COVID-19 colocou ao país, do modo como ela foi combatida desde o primeiro momento e do papel central que a solidariedade assume na resolução de problemas que são globais. E reafirmou o compromisso dos comunistas vietnamitas com o bem-estar do povo e o objectivo de construção do socialismo.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Cuba denuncia provocação paga e apoiada pelos EUA

Mais uma provocação está a ser organizada contra Cuba, agora sob a forma de «marcha pacífica». É promovida por contra-revolucionários com ligações à CIA e a organizações financiadas por Washington e apoiada pelo governo norte-americano. O presidente Miguel Díaz-Canel garante que Cuba não cederá «ao desejo de restauração colonial».

PCdoB pela vida a democracia e o Brasil

O 15.º Congresso do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) elegeu um novo Comité Central, que reelegeu Luciana Santos como Presidente Nacional, e aprovou uma resolução política que realça a urgência de unir as forças progressistas e democráticas para derrotar Bolsonaro.

PCP condena golpe no Sudão

Perante o golpe de Estado militar em curso no Sudão, o PCP emitiu uma nota em que condena o golpe e se solidariza com o povo sudanês: «O Partido Comunista Português condena o golpe de Estado militar no Sudão e expressa a sua solidariedade para com as mobilizações populares que resistem às forças golpistas e aos seus...

Thomas Sankara, um herói dos povos

Decorre em Uagadugu, num tribunal militar, o julgamento de 14 pessoas acusadas de envolvimento no assassinato de Thomas Sankara, em Outubro de 1987. O crime culminou o golpe de Estado que levou à presidência do Burkina Faso um outro capitão, Blaise Compaoré, que governou o país durante 27 anos, até ter sido derrubado...

«A Colômbia vive uma situação difícil mas há possibilidades de mudanças»

Depois de uma greve nacional de mais de 60 dias – uma luta com muitas lutas – e a poucos meses de eleições, a situação na Colômbia é complexa. Mas «há também possibilidades de grandes mudanças, de a esquerda avançar». Quem o afirma é Jaime Cedano, do Partido Comunista Colombiano, em entrevista ao Avante!.