Tarifas exorbitantes em Vila do Conde

Por ocasião do Dia Mundial da Água, a CDU voltou a exigir a redução das «tarifas exorbitantes» de água e saneamento no concelho de Vila do Conde. «Num momento em que assistimos a um brutal aumento do custo de vida, a manutenção dos valores cobrados pela Indaqua em Vila do Conde (os mais altos do País) é inaceitável», considera a Coligação PCP-PEV em nota divulgada no passado dia 25, onde afirma: «É preciso pôr fim a este negócio».

A CDU iniciou, entretanto, a recolha de um abaixo-assinado, dirigido ao presidente da Câmara de Vila do Conde, a exigir a redução imediata das tarifas pagas pelos habitantes de Vila do Conde, bem como a reversão do ruinoso contrato efectuado com a Indaqua e o regresso à esfera do município dos serviços de abastecimento de água e saneamento.

 



Mais artigos de: Nacional

CPPC no Porto contra a guerra e em defesa da paz e da liberdade

No domingo, 27, centenas de pessoas encheram a Praça D. João I, no Porto, para participar na iniciativa Parar a guerra! Dar uma oportunidade à paz!, promovida pelo CPPC. Em causa esteve a defesa da paz, da cooperação e, também, da liberdade de expressão.

Utentes da Saúde em luta na Pontinha

Na Pontinha, concelho de Odivelas, o acesso aos cuidados de saúde tem vindo a degradar-se, sendo cada vez maior o número de pessoas sem médico de família, adverte a Comissão de Utentes da Saúde da freguesia.

Jovens comunistas evocam Saramago

No âmbito do Concurso Literário «Que seria de nós se não sonhássemos», que assinala o centenário do nascimento de José Saramago, no sábado, 26 de Março, a JCP organizou um passeio pelos lugares de Lisboa presentes no romance «O Ano da Morte de Ricardo Reis», evocando a obra do escritor e...