A Corrida está de volta e as inscrições continuam abertas

A 33.ª Corrida da Festa do Avante! realiza-se no próximo dia 4 de Setembro às 9h30, com a distância de 10 mil metros. A partida será na Avenida Silva Gomes, junto ao E-Leclerc em Amora, seguindo em direcção à Quinta da Atalaia, retornando em direcção ao local de partida e, depois, em direcção ao Seixal, pela marginal. Regressa novamente ao local de partida, onde está instalada a meta.

Esta é uma prova aberta, destinada a participantes masculinos e femininos, representantes de clubes federados ou não, associações ou atletas individuais.

Serão entregues troféus ou taças aos três primeiros atletas classificados em cada escalão e entrada na Festa para todos os que terminem a prova. A nível colectivo, serão entregues taças às dez primeiras equipas. Para a classificação colectiva contam os cinco primeiros atletas de cada equipa, independentemente do escalão.

As inscrições para a Corrida estão abertas e podem ser feitas na plataforma 33.ª Corrida da Festa do Avante 2022 (werun.pt) e terão um custo de cinco euros por atleta. A entrega dos dorsais será feita no dia 2, nas instalações da We Run, no dia 3, no local de partida e, no dia da prova, a partir das 7h30. Não serão aceites inscrições no dia da prova.

Os atletas deverão ser portadores dos seus bilhetes de identidade, cartões de cidadão ou passaportes, sem os quais se sujeitam à desclassificação, no caso da organização lhes exigir prova de identidade.

Haverá um abastecimento aos 6 quilómetros e outro no final da corrida.

 



Mais artigos de: Festa do Avante!

Barro Preto de Bisalhães mostra-se no Espaço Central

Inscrito pela UNESCO na lista de Património Cultural Imaterial que Necessita de Salvaguarda Urgente, o processo de fabrico do Barro Preto de Bisalhães remonta pelo menos ao século XVI, havendo porém indícios que o situam muito mais atrás na História. Na Festa, esta arte estará em destaque no Espaço Central.

Construção prossegue no terreno e no País

Os trabalhos de implantação prosseguem na Quinta da Atalaia, nomeadamente nas jornadas de trabalho de fim-de-semana, com a participação militante de muitos membros do PCP e da JCP e amigos da Festa. No sábado e no domingo, lá estavam eles, e tantos que eram, a...