Continua greve de inspectores sanitários

Os tra­ba­lha­dores da ins­pecção sa­ni­tária da Di­recção-Geral de Ali­men­tação e Ve­te­ri­nária (DGAV), estão a de­mons­trar uma ele­vada adesão à greve ao tra­balho ex­tra­or­di­nário, em dias de des­canso se­manal e fe­ri­ados, que co­meçou no dia 6 de Julho e se pro­lon­gará até dia 31 de De­zembro. Quem adi­anta a in­for­mação é a Fe­de­ração Na­ci­onal dos Sin­di­catos dos Tra­ba­lha­dores em Fun­ções Pú­blicas e So­ciais.

Se­gundo uma nota de im­prensa emi­tida pela es­tru­tura re­pre­sen­ta­tiva, nos 128 ma­ta­douros ins­pec­ci­o­nados pela DGAV a nível na­ci­onal, a acção de ins­pecção, du­rante os dias de greve, foi as­se­gu­rada por pes­soal ex­terno pago à hora.

Para a fe­de­ração dos sin­di­catos, a ele­vada adesão até agora re­gis­tada na greve con­firma a jus­teza de rei­vin­di­ca­ções como a cri­ação da car­reira de ins­pecção sa­ni­tária e a sua apli­cação a todos os tra­ba­lha­dores cuja fun­ções a isso se apli­quem, a cri­ação da car­reira es­pe­cial de ins­pecção fi­tos­sa­ni­tária, a apro­vação de um su­ple­mento re­mu­ne­ra­tório pela dis­po­ni­bi­li­dade per­ma­nente e a me­lhoria das con­di­ções de tra­balho em ma­téria de ho­rá­rios, trans­portes de ser­viço e du­ração de tra­balho.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

CGTP-IN intensifica luta e exige soluções contra o aumento do custo de vida

O Con­selho Na­ci­onal da CGTP-IN de­finiu, no dia 8, as pri­o­ri­dades rei­vin­di­ca­tivas para 2023 e lançou um novo mês de luta sob o lema Au­mento dos Sa­lá­rios e Pen­sões – Emer­gência Na­ci­onal! Contra o au­mento do custo de vida e o ataque aos di­reitos, com acção con­ver­gente mar­cada para dia 15 de Ou­tubro.

Trabalhadores das misericórdias denunciam

Trabalhadores das misericórdias e Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal – CESP, protestaram, dia 9, contra o congelamento das remunerações e a compressão dos direitos. Concentrados em Esmoriz, junto à Mutualidade de Santa Maria, aquando da realização das assembleias gerais da União...

Harmonizar carreira e direitos para todos enfermeiros

O Sin­di­cato dos En­fer­meiros Por­tu­gueses re­a­lizou duas ac­ções de pro­testo nos hos­pi­tais de Vila Franca de Xira e Loures, nos dias 9 e 13, onde exigiu a con­tra­tação de mais pro­fis­si­o­nais.

Luta nos CTT por melhores condições

O Sin­di­cato Na­ci­onal dos Tra­ba­lha­dores dos Cor­reios e Te­le­co­mu­ni­ca­ções está a re­a­lizar ac­ções nas ca­pi­tais de dis­trito e Re­giões Au­tó­nomas para de­nun­ciar e in­formar a po­pu­lação sobre a de­gra­dação dos CTT e do ser­viço postal.

Manifestação em Lisboa para defender e reforçar o SNS

Lisboa acolhe, hoje, às 15h00, uma ma­ni­fes­tação – entre a Praça do Sal­danha e o Mi­nis­tério da Saúde – para «de­fender e re­forçar o Ser­viço Na­ci­onal de Saúde pú­blico, gra­tuito e uni­versal».

Greve por salários e pelo CCT

Os trabalhadores da Casa de Saúde e do Lar do Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, cumprem hoje uma greve «para exigir aumentos salariais e que o conselho de administração cumpra o compromisso, assumido em 2017, de aplicar o Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) que se aplica às IPSS». Segundo o CESP, «ao...