Tiago Alves Ferreira, do Partido Comunista do Brasil

Está em construção uma frente ampla para garantir a vitória de Lula da Silva

A poucos dias das eleições brasileiras, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) empenha-se na vitória de Lula da Silva, para defender a democracia e recuperar direitos retirados nos últimos anos. Para Tiago Alves Ferreira, dirigente do PCdoB em Belo Horizonte e da União da Juventude Socialista, entrevistado durante a a Festa do Avante!, este resultado abrirá um novo ciclo, de combate às desigualdades e às injustiças.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Mentiras de guerra

Se hipocrisia e mentira pagassem imposto, os discursos dos dirigentes dos EUA, UE e Reino Unido na recente Assembleia Geral da ONU resgatariam as suas colossais dívidas públicas. É espantoso como os responsáveis por praticamente todas as guerras e agressões das três décadas anteriores (para não recuar mais) se apresentam qual virgens impolutas, clamando por direitos, pela Carta da ONU e pela soberania dos povos, que todos os dias esmagam com as suas acções.

Envelhecer com qualidade de vida e dignidade – um direito Constitucional

A propósito do Dia Internacional do Idoso, será útil revisitar a Constituição da República Portuguesa, que no seu art.º 72 refere: «1. As pessoas idosas têm direito à segurança económica e a condições de habitação e convívio familiar e comunitário que respeitem a sua autonomia pessoal e evitem e superem o isolamento ou a marginalização social. 2. A política de terceira idade engloba medidas de caráter económico, social e cultural tendentes a proporcionar às pessoas idosas oportunidades de realização pessoal, através de uma participação ativa na vida da comunidade.»