Avante!, informação de verdade: tem início a campanha nacional de difusão
A Conferência Nacional do PCP «Tomar a iniciativa, reforçar o Partido, responder às novas exigências», de 12 e 13 de Novembro de 2022, sublinhando o papel do Avante! não só como órgão central do PCP, mas também como instrumento indispensável para dar expressão aos interesses, lutas e problemas com que os trabalhadores e o povo estão confrontados, na informação das posições do Partido e da sua ligação às massas, decidiu realizar uma campanha nacional de difusão do Avante!.
A campanha, sob a designação Avante!, informação de verdade, que hoje tem início com a venda especial da edição desta semana, e que se vai prolongar até Maio de 2024, visa alargar significativamente o número de compradores e leitores regulares deste jornal.
Tendo presente que os trabalhadores e o povo, os membros do Partido mas também muitos democratas e patriotas, têm direito à informação de verdade de que o Avante! é portador, desenvolver-se-ão linhas de afirmação do papel que o jornal assume contra a mentira, a censura, a falsificação da realidade, continuando a valorizar e dar expressão à realidade dos trabalhadores e do povo em Portugal e no mundo.
As organizações regionais do PCP certamente que tomarão medidas para afirmar o papel do Avante! levando-o para a rua e afirmando-o junto das massas, divulgando-o junto dos militantes do Partido, em particular, dos novos militantes, mas divulgando-o também nas empresas e locais de trabalho e junto de democratas e patriotas, pessoas sem partido, que prezam a informação de verdade de que o Avante! é expressão.
Nenhum assunto, tema ou acontecimento que interesse aos trabalhadores, ao povo e ao País ou à emancipação e progresso social dos trabalhadores e dos povos, por todo o mundo, deixa de ser tratado no Avante!. Sempre com o cuidado, o rigor, a fundamentação, que fazem dele um jornal rigoroso e insubstituível.
O Avante! é, aliás, um jornal imprescindível à garantia do direito constitucional a informar e a ser informado, sem impedimentos nem discriminações. Todos ficam a ganhar com a sua compra e leitura.