Avante!, informação de verdade: tem início a campanha nacional de difusão

A Conferência Nacional do PCP «Tomar a iniciativa, reforçar o Partido, responder às novas exigências», de 12 e 13 de Novembro de 2022, sublinhando o papel do Avante! não só como órgão central do PCP, mas também como instrumento indispensável para dar expressão aos interesses, lutas e problemas com que os trabalhadores e o povo estão confrontados, na informação das posições do Partido e da sua ligação às massas, decidiu realizar uma campanha nacional de difusão do Avante!.

A campanha, sob a designação Avante!, informação de verdade, que hoje tem início com a venda especial da edição desta semana, e que se vai prolongar até Maio de 2024, visa alargar significativamente o número de compradores e leitores regulares deste jornal.

Tendo presente que os trabalhadores e o povo, os membros do Partido mas também muitos democratas e patriotas, têm direito à informação de verdade de que o Avante! é portador, desenvolver-se-ão linhas de afirmação do papel que o jornal assume contra a mentira, a censura, a falsificação da realidade, continuando a valorizar e dar expressão à realidade dos trabalhadores e do povo em Portugal e no mundo.

As organizações regionais do PCP certamente que tomarão medidas para afirmar o papel do Avante! levando-o para a rua e afirmando-o junto das massas, divulgando-o junto dos militantes do Partido, em particular, dos novos militantes, mas divulgando-o também nas empresas e locais de trabalho e junto de democratas e patriotas, pessoas sem partido, que prezam a informação de verdade de que o Avante! é expressão.

Nenhum assunto, tema ou acontecimento que interesse aos trabalhadores, ao povo e ao País ou à emancipação e progresso social dos trabalhadores e dos povos, por todo o mundo, deixa de ser tratado no Avante!. Sempre com o cuidado, o rigor, a fundamentação, que fazem dele um jornal rigoroso e insubstituível.

O Avante! é, aliás, um jornal imprescindível à garantia do direito constitucional a informar e a ser informado, sem impedimentos nem discriminações. Todos ficam a ganhar com a sua compra e leitura.

 

 



Mais artigos de: PCP

PCP comemora Abril e celebra os seus valores

Um grande almoço-comício em Vila do Conde, realizado no dia 16, deu continuidade às comemorações do 25 de Abril que o PCP realiza em todo o País. Paulo Raimundo salientou a importância de assinalar Abril e de lutar pela defesa e concretização dos seus valores.

A habitação não é mercadoria mas uma necessidade humana

«Ao arrepio da Constituição e dos valores de Abril, a política de direita impôs a liberalização da habitação» e pretendeu «convencer-nos de que é o mercado, e não o Estado, que está em melhores condições de garantir este direito. Os resultados deste caminho estão à vista», considerou Paulo Raimundo, no Encontro Nacional do PCP sobre a matéria.

Convergência sobre problemas dos jovens

No âmbito de um conjunto alargado de reuniões e encontros com sectores muito diversos, o PCP esteve reunido, no dia 13, com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

PCP reuniu com a Confagri

Uma delegação do PCP, encabeçada por Paulo Raimundo, reuniu, dia 12, com a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri). No final, o Secretário-Geral do Partido sublinhou que temos todas as condições para aumentar a produção nacional e...

Boas surpresas

Aos 27 anos e com cerca de um ano de militância, Diogo é responsável pelo acompanhamento de uma concelhia do PCP na Área Metropolitana do Porto. A responsabilidade que assume não lhe foi atribuída num impulso. Este jovem membro do Partido, em ambos os sentidos, integrou o trabalho colectivo...