Cordão humano em defesa da expansão do Metro Sul do Tejo

Um grupo de munícipes do Seixal realizou, no sábado, 26, um cordão humano na Estrada Nacional 10 em defesa da construção da segunda (Corroios-Fogueteiro) e terceira (Fogueteiro-Seixal) fases do Metro Sul do Tejo (MST).

Na iniciativa, que pretendeu chamar a atenção para a necessidade deste meio de transporte no concelho, cumprindo o que está delineado há cerca de 20 anos, Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal relembrou que a população não irá desistir sem que sejam construídas as duas fases do MST. Indicou ainda que enquanto o «Governo não concretizar os investimentos necessários e prometidos para o desenvolvimento do nosso município, a população do concelho do Seixal sairá à rua para reivindicar a construção dos equipamentos, que são da responsabilidade do Estado».

Caos em Lisboa
Na segunda-feira, 29, a Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa promoveu uma concentração junto à estação do Campo Grande contra o caos gerado pelas obras da linha circular do Metro.

Recorde-se que entre Telheiras e Campo Grande (linha Verde» e entre Campo Grande e Cidade Universitária (linha Amarela) a circulação está interrompida desde 2 de Maio até 7 de Julho. No início do mês de Maio, a Câmara Municipal anunciou o reforço das carreiras 736, 738 e 767 da Carris, que, segundo os utentes, é insuficiente.

 



Mais artigos de: Nacional

Mil razões para lutar por um SNS mais forte

O MDM manifestou «indignação» e «preocupação» com o anúncio de fecho de maternidades, como as do Hospital Santa Maria e Caldas de Rainha,no Verão. Exige-se um SNS mais forte, que acabe com as desigualdades no acesso à saúde.

Protestos contra custo de vida agendados para 13 localidades

O Movimento os Mesmos de sempre a Pagar convocou, para o próximo sábado, 3 de Junho, uma jornada nacional de protesto. A iniciativa decorre de forma descentralizada, sob o lema «a crise aumenta e o povo não aguenta», com 12 acções em 13 localidades. A maioria das iniciativas são concentrações...

Governo com pressa em desmantelar as Direcções Regionais de Agricultura e Pescas

No dia (26 de Maio) em que foi publicado o Decreto-Lei que procede à reestruturação das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), onde se confirma a extinção das Direcções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAP), com a integração de alguns serviços nas novas CCDR, a Confederação Nacional da Agricultura...