Mais 120 médicos cubanos exercem na Calábria (Itália)

Mais 120 médicos cubanos recém-chegados a Itália juntaram-se aos 51 especialistas que desde finais de 2022 contribuem para a melhoria da prestação de cuidados de saúde na região da Calábria.

À chegada ao aeroporto de Lamezia Terme, no final da semana passada, os médicos cubanos foram recebidos pelo presidente da região, Roberto Occhiuto. «Nos últimos meses, os vossos colegas que chegaram à Calábria em Dezembro têm dado um contributo fundamental à nossa região, para manter abertos os hospitais e dar resposta aos doentes» e «estamos certos de que vocês também se integrarão muito bem e esta será uma experiência de sucesso», afirmou o responsável italiano.

Em Maio, em Genebra, os ministros da Saúde de Cuba e Itália, José Ángel Portal e Orazio Schillaci, assinaram um memorando sobre a colaboração entre os dois países na área da saúde. Na ocasião, o governante italiano agradeceu a ajuda dada por médicos cubanos, nas regiões de Lombardia e Piemonte, em 2020, durante os momentos mais críticos da pandemia de Covid-19.




Mais artigos de: Europa

Sobre os acordos de livre comércio

Desde há muito que o PCP tem vindo a denunciar as consequências do estabelecimento dos chamados Acordos de Livre Comércio (ALC) entre a UE e Estados ou regiões das mais variadas latitudes. Desde sempre considerámos que tais acordos constituem um instrumento para rebaixar os direitos sociais, laborais, ambientais e de...