PCP reuniu com Ordem dos Médicos

Uma de­le­gação do PCP, li­de­rada por Paulo Rai­mundo, reuniu, na sede do Par­tido, com uma de­le­gação da Ordem dos Mé­dicos, en­ca­be­çada pelo seu Bas­to­nário, Carlos Cortes. No final, o Se­cre­tário-Geral co­mu­nista re­levou al­guns as­pectos do en­contro, de­sig­na­da­mente a «con­ver­gência na aná­lise» em ques­tões como a ne­ces­si­dade de re­forço do Ser­viço Na­ci­onal de Saúde (SNS) em todos os do­mí­nios, in­cluindo os meios hu­manos, da va­lo­ri­zação dos seus pro­fis­si­o­nais ao nível dos ren­di­mentos e car­reiras, do res­peito e me­lhoria das con­di­ções em que tra­ba­lham clí­nicos e ou­tros, com par­ti­cular des­taque para os mé­dicos.

Outra ma­téria em que se re­gistou con­cor­dância, disse ainda Paulo Rai­mundo, é a da ur­gência de in­ter­rupção do ca­minho con­trário ao for­ta­le­ci­mento do SNS, cujas con­sequên­cias se re­flectem nos utentes e nos pro­fis­si­o­nais, con­cluindo-se, por isso, pela im­por­tância de tomar me­didas no ime­diato.




Mais artigos de: PCP

Lembrar as lições do Chile com os olhos postos em Abril

«O golpe fas­cista no Chile mostra que o grande ca­pital, sempre que sente o seu do­mínio em pe­rigo, é ten­tado a re­correr a todos os meios e aos mai­ores crimes», afirmou Paulo Rai­mundo na sessão evo­ca­tiva dos 50 anos do golpe pro­mo­vida pelo PCP no dia 11, em Lisboa.

Projectar Abril em murais colectivos

Realiza-se já no próximo sábado, 16, no espaço Maus Hábitos, no Porto, entre as 15h00 e as 16h00, uma nova oficina de azulejos para os murais colectivos que o PCP está a promover por ocasião dos 50 anos da Revolução de Abril. A iniciativa, com a concepção artística de Miguel Januário, sob o mote «Cumprir», termina com a...

Situação económica e social agrava-se no distrito de Braga

A Or­ga­ni­zação Re­gi­onal de Braga do PCP alerta para a de­gra­dação da si­tu­ação eco­nó­mica e so­cial, con­fir­mada pelo «cres­ci­mento do de­sem­prego e das in­sol­vên­cias, pelos im­pactos do au­mento do custo de vida e da es­tag­nação dos ren­di­mentos».